Meio Bit » Games » Custo tirou o The Wonderful 101: Remastered do Xbox One

Custo tirou o The Wonderful 101: Remastered do Xbox One

Mesmo com uma ótima campanha no Kickstarter, o The Wonderful 101: Remastered não será lançado para o Xbox One e motivo seria o alto custo de produção

4 anos atrás

Recentemente, a Platinum Games decidiu recorrer ao Kickstarter para financiar a produção de uma remasterização do The Wonderful 101 e embora a campanha tenha atingido seu objetivo em menos de quatro horas, os donos de um Xbox One lamentaram o fato de que o jogo será lançado apenas para o PlayStation 4, PC e Nintendo Switch.

The Wonderful 101

Pois de acordo com o diretor Hideki Kamiya, embora o seu estúdio até tenha pensado em estipular uma meta que se fosse ultrapassada garantiria uma adaptação para o console da Microsoft, o alto custo necessário para isso acabou fazendo com que desistissem da ideia.

O fato é que a engine original para o jogo e a engine para o Xbox One são muito diferentes, e não é fácil de adaptar como nos outros sistemas. Então, como resultado disso, infelizmente e lamentavelmente, tivemos que renunciar ao lançamento para o Xbox One.

É algo muito custoso e não temos a habilidade para fazer internamente. Não quero dizer que nunca acontecerá. Se as coisas certas acontecerem e tivermos dinheiro suficiente, é possível, mas é algo muito caro de se fazer. Nós queremos fazer [essa versão] — é puramente por esse motivo que não poderemos.

Explicação feita, o que acho curioso é o game designer ter dito na mesma entrevista que o motivo para eles terem recorrido ao financiamento coletivo nem foi propriamente o dinheiro, mas sim como uma forma de medirem o interesse das pessoas por um relançamento do The Wonderful 101.

Como a campanha já arrecadou mais de US$ 1,9 milhão, tendo a crer que Kamiya-san não tenha sido muito sincero em suas palavras, com o temor da Platinum Games sendo de que o jogo não venderá satisfatoriamente no Xbox One. Eu realmente não sei até que ponto seria tão caro levar o jogo para mais uma plataforma, principalmente quando os consoles atualmente são tão parecidos entre si (e com o PC).

Mas independentemente do motivo, o fato é que dificilmente veremos tal jogo aparecer no videogame da Microsoft, o que é uma pena. Lançado originalmente para o Wii U em agosto/setembro de 2013, o The Wonderful 101 acabou se tornando uma das joias escondidas no catálogo daquele console, com tanto a crítica quanto o público tendo gostado da sua proposta.

Nele temos que controlar um grupo de super-heróis através de uma visão isométrica e a grande sacada é que eles poderão se juntar para dar forma aos mais variados objetos. Assim será possível resolver quebra-cabeças, ultrapassar obstáculos presentes no cenário ou derrotar inimigos, com o grupo ficando cada vez mais forte conforme resgatamos os cidadãos espalhados pela cidade.

The Wonderful 101 é um jogo único, contando com uma jogabilidade muito bacana e que mostra como sempre haverá espaço para boas ideias. Felizmente a Platinum Games conseguiu a autorização da Nintendo para levá-lo para outras plataformas, então agora é esperar o dia 19 de maio para podermos colocar as mãos no The Wonderful 101: Remastered. Quer dizer, isso desde que você não jogue apenas no Xbox One.

Fonte: Wccftech

relacionados


Comentários