Meio Bit » Mobile » Samsung finalmente dá sinal de vida da Bixby em português brasileiro

Samsung finalmente dá sinal de vida da Bixby em português brasileiro

Ela está em testes abertos, mas apenas em pouquíssimos smartphones

4 anos atrás

A Samsung finalmente deu informações sobre o estado de vida da Bixby falando em português brasileiro. A novidade será testada inicialmente nos modelos do Galaxy S10 e pode ser introduzida em mais aparelhos da marca coreana no Brasil.

samsung-bixby

Faz tempo que a Samsung promete que está trabalhando com a Bixby em português, que é a assistente pessoal que a marca criou pra poder bater de frente com Google Assistente, Alexa e Siri. A assistente foi lançada lá em 2017 e no momento do lançamento eu estava presente na coletiva e escutei que o idioma tupiniquim estava no “em breve”. Depois disso, mistério e silêncio a cada ano que passava.

Hoje (22), quase três anos depois de seu lançamento, a Samsung finalmente mostrou alguma informação do desenvolvimento das aulas de português brasileiro da Bixby: ela está em testes públicos. Mesmo lançada junto do Galaxy S8, por enquanto apenas quem comprou algum modelo da linha Galaxy S10 poderá usufruir desta fase de testes e a Samsung promete que ela está completa, isso significa que poderá falar, entender e visualizar conteúdo em português com a parte Bixby Vision – que consegue até mesmo traduzir texto em tempo real, como no Google Tradutor.

Mesmo antes da notícia de hoje, já dava pra ter a parte apenas visual com cartões e que é uma cópia descarada do visual do Google Assistente, que é aberto quando o usuário vai até a parte esquerda das telas iniciais – ou dentro do app do Google.

Fora deste teste, a Bixby fala e entende inglês (britânico e americano), francês, alemão, italiano, coreano, mandarim chinês e espanhol.

Só falta outra promessa perdida da Samsung e que envolve a Bixby: o Galaxy Home, caixa de som inteligente que quer brigar com o HomePod da Apple, linha Echo da Amazon e Home/Nest do Google. O falante, anunciado lá em agosto de 2018 e nem cheiro apareceu até agora.

Com informações: Samsung.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários