André Fogaça 3 anos atrás
A Samsung finalmente deu informações sobre o estado de vida da Bixby falando em português brasileiro. A novidade será testada inicialmente nos modelos do Galaxy S10 e pode ser introduzida em mais aparelhos da marca coreana no Brasil.
Faz tempo que a Samsung promete que está trabalhando com a Bixby em português, que é a assistente pessoal que a marca criou pra poder bater de frente com Google Assistente, Alexa e Siri. A assistente foi lançada lá em 2017 e no momento do lançamento eu estava presente na coletiva e escutei que o idioma tupiniquim estava no “em breve”. Depois disso, mistério e silêncio a cada ano que passava.
Hoje (22), quase três anos depois de seu lançamento, a Samsung finalmente mostrou alguma informação do desenvolvimento das aulas de português brasileiro da Bixby: ela está em testes públicos. Mesmo lançada junto do Galaxy S8, por enquanto apenas quem comprou algum modelo da linha Galaxy S10 poderá usufruir desta fase de testes e a Samsung promete que ela está completa, isso significa que poderá falar, entender e visualizar conteúdo em português com a parte Bixby Vision – que consegue até mesmo traduzir texto em tempo real, como no Google Tradutor.
Mesmo antes da notícia de hoje, já dava pra ter a parte apenas visual com cartões e que é uma cópia descarada do visual do Google Assistente, que é aberto quando o usuário vai até a parte esquerda das telas iniciais – ou dentro do app do Google.
Fora deste teste, a Bixby fala e entende inglês (britânico e americano), francês, alemão, italiano, coreano, mandarim chinês e espanhol.
Só falta outra promessa perdida da Samsung e que envolve a Bixby: o Galaxy Home, caixa de som inteligente que quer brigar com o HomePod da Apple, linha Echo da Amazon e Home/Nest do Google. O falante, anunciado lá em agosto de 2018 e nem cheiro apareceu até agora.
Com informações: Samsung.