Meio Bit » Demais assuntos » Previsões MeioBit: Pai Cardoso diz como será o mundo em 2020

Previsões MeioBit: Pai Cardoso diz como será o mundo em 2020

2020 vem aí, mas o que o futuro nos reserva? Neste post de despedida mostramos como 2020 será horrível e distópico, e ao mesmo tempo, um mundo melhor.

4 anos atrás

Nessa época do ano todo site ou programa de TV de reputação duvidosa publica artigos com previsões de pais de santo, videntes, cartomantes, ciganas, etc, que são tratadas como se tivessem sido achadas escritas em pedra no alto de uma montanha, mas no ano seguinte NENHUM desses veículos compara o profetizado com o ocorrido. Bem, como gostamos de cliques vamos fazer o mesmo, mas completamente diferente!

Usando meus avançados conhecimentos de Radioastrologia, Tarô Quãntico e Rumpologia, consegui visualizar o que por muito tempo esperamos que seria 2020, então sem mais enrolações, vamos ver o que nos aguarda no futuro próximo:

1 - Ciência e Tecnologia

2020 será excelente para a oceanografia, teremos um laboratório submarino com 250 homens, mulheres e crianças desenvolvendo pesquisas, explorando a mais misteriosa fronteira e preparando a humanidade para colonizar os oceanos, infelizmente em 2021 o lugar vai ficar meio zoado.

Em terra, ótimas notícias, apesar da profunda depressão econômica, a fome mundial será coisa do passado, cientistas desenvolverão um novo alimento -dizem- feito com algas, chamado de Soylente Verde, saboroso e nutritivo.

2 - Entretenimento

O Ano de 2020 verá o lançamento do XBox 720, nova plataforma de games da Microsoft, no campo dos esportes reais, a luta-livre de robôs ganhará bastante popularidade, funcionando para distrair o cidadão comum, fazendo-o esquecer por alguns momentos de problemas sérios que assolam o planeta, como...

Problemas sérios que assolam o planeta

Uma anomalia espacial detectada no fundo do oceano abrirá um portal para que a Terra seja invadida por Kaijus, monstros gigantescos de outra dimensão. Todos os países na costa do Pacífico estarão vulneráveis, e só sobreviveremos graças à coragem de nobres guerreiros e seus mechas igualmente gigantes, mas essa não é a única provação que passaremos em 2020.

Enquanto o Pacífico linda com os Kaijus, a Europa terá que se virar para contem uma invasão alienígena que começou em Berlin em 2015 mas agora virou uma guerra total. Os aliens têm sangue corrosivo, armas avançadas e uma estranha percepção de tempo, mas um soldado em especial irá nos salvar, com suas habilidades incrivelmente poderosas, quase como se ele tivesse treinado por anos e anos.

Na Política

A Inglaterra cairá vítima do fascismo, um governo autoritário cerceará liberdades civis, perseguirá minorias, com direito a campos de concentração, censura, o pacote completo. A resposta virá na forma de terrorismo e anarquismo, com figuras do alto escalão do governo sendo assassinadas, monumentos destruídos e manifestações nas ruas. É incerto o resultado dessas manifestações, e sombrio o futuro da Europa.

Calma que Piora

Acha pouco isso tudo para 2020? Segundo minhas previsões em 2020 teremos uma praga de... dragões.

Isos mesmo, além de aliens, kaijus, fascistas, anarquistas ainda teremos que enfrentar DRAGÕES, e sem nem umas cinco caipirinhas pra criar coragem. Tá bom pra você esse 2020?

Felizmente esse é o 2020 da ficção, mas será que o 2020 vai ser muito diferente?

VAI, e quem diz isso são os dados. O Our World In Data compila informações de centenas de fontes confiáveis, e mostra que apesar do que dizem os alarmistas, apesar do que os telejornais tentam vender, o mundo nunca esteve tão pacífico, e nunca foi tão próspero. E o melhor, essa prosperidade se estende a todas as camadas da sociedade.

Mortalidade infantil está caindo no mundo todo, incluindo na África, expectativa de vida aumentando, a quantidade de pessoas vivendo em extrema pobreza nunca foi tão pequena. Seja lá o que estamos fazendo, o ideal é continuarmos, está dando certo.

O mundo é perfeito? Claro que não, mas o mundo está a cada dia se tornando um lugar melhor, pra todo mundo, a não ser que você seja uma criança birrenta que quer uma solução mágica que deixe tudo uma maravilha com um estalar dos dedos. Dica: Não funciona, não existe e todo mundo que tentou, só conseguiu piorar as estatísticas de sua região.

A vida é dura, a vida é difícil, mas com trabalho, esforço e dedicação, a vida melhora, a vida é bonita. Só é preciso correr atrás, pois como o filósofo BJ Thomas costumava dizer, você não vai parar a chuva reclamando dela.

Portanto, esqueça os dragões e os Kaijus, muito foco e dedicação, e um excelente 2020 para todo mundo!

Referências:

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários