Meio Bit » Mobile » Waze começa a mostrar o preço de pedágios no Brasil

Waze começa a mostrar o preço de pedágios no Brasil

Alerta mostra o valor total para a rota e a quantia muda se você está numa moto ou em um carro

4 anos atrás

O Waze divulgou hoje (29) que adicionou um recurso bastante importante na hora de traçar rotas: preço das praças de pedágio no Brasil. Assim como outros recursos, a ferramenta de aviso do valor depende da ajuda da própria comunidade e isso vale para literalmente todo o país.

waze preco de pedagios brasil

Quem viaja de carro sabe o inferno que é encontrar a informação correta sobre o valor de cada praça de pedágio pelo caminho. Primeiro você precisa descobrir qual é a empresa que cuida do pedágio daquele local, adivinhar quantos pedágios existem na rota, fazer a conta e isso só acontece se o valor estiver em algum lugar - está, mas é complicado de encontrar.

Alguns aplicativos de mapas já avisam que existe pedágio, como o próprio Google Mapas, mas ele ainda não diz onde exatamente é a praça e quanto custa a passagem. Tudo isso muda com o Waze, que conseguiu fazer exatamente a mesma coisa que fez com preços de postos de combustível: mostrar o valor.

Segundo a nota de lançamento, não existe uma fonte oficial pros preços e eles são catalogados por mais de 30 mil pessoas ativas mensalmente no grupo de usuários que, além de usar pra rota, contribuem com dados para um mapa melhor.

Um ponto curioso é que a previsão de pedágios apenas exibe a quantidade total do valor que será necessário para toda a viagem, sem dividir por praça em cada ponto. Além disso, a parte de configuração de veículo permite dizer se você está em uma moto, táxi ou carro, o que altera o valor do pedágio e o cálculo leva em consideração este dado.

O alerta de preço de pedágios chegou hoje para os brasileiros, mas a novidade é inserida em ondas. Eu abri o Waze por aqui e nada de pedágio em uma rota que eu sei que tem uma praça com as cancelas.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários