Home » Filmes e séries » Masters of The Air: spin-off de Band of Brothers é da Apple

Masters of The Air: spin-off de Band of Brothers é da Apple

Nova série dos produtores de Band of Brothers e The Pacific, Steven Spielberg e Tom Hanks, Masters of the Air será exibida no Apple TV+ e não na HBO

11/10/2019 às 16:32

A Apple está investindo forte em conteúdo para seu serviço Apple TV+, que será lançado no dia primeiro de novembro, mas com exceção talvez de Fundação, nenhuma das séries anunciadas me deixou tão empolgado quanto Masters of the Air, uma espécie de spin-off das incríveis séries Band of Brothers e The Pacific.

Cena de Band of Brothers, dos mesmos criadores de Masters of the Air
Essa será a primeira produzida pela própria Apple através do seu novo estúdio. Masters of the Air terá os mesmos produtores das outras duas séries, Steven Spielberg e Tom Hanks, que decidiram fechar com a Apple depois da HBO ter pulado fora, segundo informações do The Hollywood Reporter.

Apesar de ter considerado seriamente o projeto, a HBO teria desistido faz tempo e o motivo teria sido o orçamento de US$ 250 milhões previsto para a série, digno de um longa metragem de primeiro nível. Achou muito? Alguns rumores dizem que a produção da série pode chegar a US$ 500 milhões.

Em uma declaração para a CNN, a HBO disse que tinha decidido não seguir adiante com Masters of the Air, mas deixou aberta a porta para futuras parcerias com a Amblin e a Playtone. A Amblin é a produtora de Spielberg e a Playtone é de Tom Hanks e Gary Goetzman, que também será produtor da nova série.

Pra quem não assistiu (quem viu certamente lembra), Band of Brothers marcou época em 2001 ao mostrar na tela a heróica história real da Easy Company do Exército dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, que participaram do desembarque na Normandia no Dia D e ajudaram a salvar o mundo da ameaça do nazismo. O nosso entusiasmo por Band of Brothers vem de longe e por conta de games, estamos sempre falando sobre essa série por aqui. Não é pra menos, já que ela é uma das melhores já produzidas.

Além do sucesso de público e crítica, a série ajudou a encurtar a distância entre produções para o cinema e para TV, e o que deu origem ao momento que vivemos hoje, no qual grandes cineastas e atores podem contar com outro caminho para a produção e distribuição dos seus filmes.

Depois de Band of Brothers, Steven Spielberg e Tom Hanks voltaram a repetir sua parceria em The Pacific, série lançada em 2010 e que mostra as operações no Oceano Pacífico durante a Segunda Guerra, e que também é ótima, embora não consiga chegar ao nível altíssimo da original.

Cena de The Pacific, dos mesmos criadores de Masters of the Air

As duas séries juntas faturaram um monte de prêmios, com destaque para os seis Emmys vencidos por Band of Brothers e os oito faturados por The Pacific. Nada mal para Spielberg, que já tinha levado o Oscar de melhor diretor alguns anos antes por seu sensacional O Resgate do Soldado Ryan (embora tenha perdido absurdamente o de melhor filme).

Band of Brothers foi inspirada no livro de mesmo nome escrito por Stephen E. Ambrose, e The Pacific, embora não tenha sido baseada em um livro, acabou dando origem a um, escrito por Hugh Ambrose, filho do autor do livro original. A nova série é inspirada no livro Masters of the Air: America's Bomber Boys Who Fought the Air War Against Nazi Germany, lançado em 2006 por Donald L. Miller.

O autor de Masters of the Air escreveu alguns outros livros históricos bem interessantes como um sobre a batalha de Vicksburg, outro sobre a criação da cidade de Chicago, além de Supreme City, que conta como Nova York se tornou a "capital do mundo" nos anos 20, com a ajuda de seus músicos de Jazz.

MIghty Eighth, Os Oitavos Poderosos

Sobre o mesmo esquadrão (Eighth Air Force) da Força Aérea dos Estados Unidos, que é o tema de Masters of the Air, Miller também escreveu o livro Eighth Airforce. Esse incrível grupo de bombardeiros americanos ficou conhecido como os Mighty Eighth (algo como Os Oitavos Poderosos) por seu desempenho heroico na Segunda Guerra Mundial.

Agora é segurar a ansiedade pela estreia de Masters of the Air, que ainda não tem data prevista, só sabemos que ela terá nove episódios.

relacionados


Comentários