Meio Bit » Games » BGS 2019 — Luigi's Mansion 3: primeiras impressões

BGS 2019 — Luigi's Mansion 3: primeiras impressões

Direto da BGS 2019: a única novidade no estande da Nintendo, Luigi's Mansion 3 traz novas mecânicas para enfrentar os fantasmas

4 anos atrás

A Nintendo "voltou" ao Brasil, com um estande na BGS 2019 que traz, entre uma série de jogos já lançados, uma única demo inédita: trata-se de Luigi's Mansion 3, a mais nova aventura do irmão menos corajoso do Mario no Nintendo Switch, novamente às voltas com assombrações em um hotel bastante suspeito.

luigi's mansion 3

A demo é bem curtinha, mas dá uma boa ideia do jogo e é bastante didática, como esperado de um jogo da Nintendo para toda a família. A mecânica básica permanece inalterada, você usa sua lanterna para atordoar os fantasmas e sugá-los com o seu aspirador, mas desta vez você terá que bater com eles no chão enquanto os prende para deixá-los mais fracos e aí sim, capturar de vez.

Alguns inimigos usam escudos, que os protegem contra a luz forte da lanterna, que é onde entra a segunda arma de Luigi, um... desentupidor de pia que você irá sugar para tirar a proteção dos inimigos e deixá-los vulneráveis. A mesma ferramenta é necessária para resolver puzzles e abrir certas portas. A exploração, como sempre continua o ponto forte e há um segundo tipo de luz da lanterna que revela segredos.

No entanto, a mecânica mais interessante veio do port de Luigi's Mansion para o Nintendo 3DS, na forma de Gooigi, um Luigi feito de meleca.

luigi's mansion 3

Ele possui as mesmas habilidades básicas de Luigi, pois também tem seu próprio aspirador, mas possui a vantagem de ser imune a espinhos e outros obstáculos. Assim, ele é essencial para alcançar lugares que Luigi não pode e em alguns momentos você terá que alternar entre os dois para resolver um puzzle, e poder sair de uma sala.

O chefe do demo é um fantasma que usa uma armadura e ataca montado em um cavalo. Com o desentupidor, você deve mirar em seu ponto fraco bem no peito (literalmente um alvo), usar o aspirador até quebrar suas defesas e vencê-lo. Tecnicamente o jogo está lindo, com efeitos de sombra para dar o clima sombrio, e uma música temática bem adequada.

Luigi's Mansion 3 tem data de lançamento prevista para o dia 31 de outubro de 2019; a demo está disponível no estande da Nintendo de forma livre, basta chegar (e encarar uma fila bem grande) e jogar.

Sobre a participação da Nintendo na BGS 2019, a companhia informa que o estande é "uma forma de agradecer o carinho dos fãs" e não necessariamente um retorno de facto à feira como um participante fixo. Ao mesmo tempo, não comenta planos sobre uma entrada no mercado brasileiro, com produção de consoles e jogos no país e consequente redução dos preços, visto que os praticados por seus representantes oficiais não são nada atraentes.

Portanto, no que tange ao Switch e jogos da Nintendo no Brasil, nada deve mudar no curto ou mesmo no médio prazo.

relacionados


Comentários