Home » Filmes e séries » Matrix 4: Yahya Abdul-Mateen II será um dos protagonistas

Matrix 4: Yahya Abdul-Mateen II será um dos protagonistas

O ator Yahya Abdul-Mateen II de Aquaman e Black Mirror está escalado em Matrix 4, filme de Lana Wachowski que vai expandir ainda mais este universo

09/10/2019 às 18:53

Yahya Abdul-Mateen II está em todas. Depois de viver o vilão Arraia Negra (Manta) em Aquaman, um pai de família em Nós de Jordan Peele e o Karl do episódio Striking Vipers na última temporada de Black Mirror, agora ele será o protagonista de Matrix 4, que foi anunciado em agosto. As informações são da Variety.

Yahya Abdul-Mateen II estará em Matrix 4

Abdul-Mateen estará ao lado do Neo de Keanu Reeves e da Trinity de Carrie-Anne Moss, que estão confirmados no novo Matrix. Eu estava contando com uma possível participação de Lawrence Fishburne como Morpheus, afinal não custa nada sonhar, mas segundo o The Hollywood Reporter, é possível que Abdul-Mateen esteja escalado no papel, assim o filme seria um prequel de Matrix, e não uma sequência.

O novo filme terá direção de Lana Wachowski, que está escrevendo o roteiro ao lado de Aleksandar Hemon e David Mitchell. Lilly Wachowski, co-criadora e diretora dos primeiros três filmes, aparentemente não está envolvida com o novo projeto.

O papo sobre novos filmes na franquia Matrix vem de longe, e quase dez anos atrás, Keanu Reeves já avisava que teríamos pelo menos um Matrix 4 e um Matrix 5. Se a nossa reação na época foi sem nenhuma empolgação, ao longo destes anos, já nos mostramos mais abertos a esta possibilidade. Uma das ideias que foram cogitadas pela Warner seria fazer um novo filme sem as Wachowski, mas felizmente, essa ideia não foi pra frente.

O futuro é promissor para Abdul-Mateen II, que será o novo Candyman, no remake que está sendo produzido por Jordan Peele, e também estará no próximo filme de Aaron Sorkin, The Trial of the Chicago 7, vivendo o personagem de Bobby Seale, um dos fundadores dos Panteras Negras.

Voltando para a TV, onde começou com The Get Down de Baz Luhrmann, o ator estará em breve em Watchmen vivendo o personagem Cal Abar, e também vai contracenar com Jeffrey Wright na série All Day and a Night da Netflix.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários