Home » Entretenimento » 5 melhores jogos de tabuleiro inspirados em videogames

5 melhores jogos de tabuleiro inspirados em videogames

Jogar offline também é muito divertido! Dá uma olhada em alguns dos melhores jogos de tabuleiro inspirados em games

30/09/2019 às 14:00

Existem muitos e muitos jogos inspirados em videogames e, nesta lista, vamos mostrar os 5 jogos de tabuleiro com temática gamer que nós achamos mais legais, incluindo grandes franquias de videogames.

Melhores Jogos de Tabuleiro inspirados em videogames

Acha que faltou algum na lista? Então não esquece de indicar nos comentários! Dito isso, vamos lá:

1. Fallout Board Game

Fallout Board Game

Um dos jogos de tabuleiro inspirados em games mais legais que já vimos é Fallout, disputado por até quatro jogadores que precisam sobreviver aos perigos e desafios de um mundo pós-apocalíptico.

Os jogadores são representados por miniaturas que precisam explorar um mapa oculto. O game da Bethesda também inspirou outros board games como uma versão de Monopoly, dois jogos de xadrez e um jogo de damas.

2. Dark Souls Board Game

Dark Souls Board Game, um dos melhores jogos de tabuleiro inspirados em videogames

O segundo jogo de tabuleiro desta lista é Dark Souls: The Board Game, um jogo de estratégia repleto de monstros e labirintos sinistros, além de vários chefes e mini-chefes a serem derrotados. O sistema de encontros com os bosses tem um mecanismo que garante que nenhum se pareça com o outro, permitindo que o jogo seja jogado muitas vezes sem se tornar repetitivo.

Para completar, Dark Souls tem uma montagem rápida e você e seus amigos podem começar a jogar enquanto entendem o gameplay.

3. Doom Board Game: XCOM board game

XCOM Board Game, um dos melhores jogos de tabuleiro inspirados em videogames

O terceiro jogo de tabuleiro baseado em videogames que separamos é XCOM: Board Game, feito para jogadores que preferem jogos colaborativos, no qual é preciso deter uma terrível invasão extraterrestre. Esse jogo também tem como diferencial o fato de se conectar ao site e ao app XCOM: TBG, que pode ser baixado de graça para Android ou iOS.

4. Bloodborne Board Game

Bloodborne Board Game, um dos melhores jogos de tabuleiro inspirados em videogames

O jogo de tabuleiro Bloodborne ainda nem foi lançado, mas já nos conquistou aqui na redação do MB. Como destaque estão os combates de cartas, e não de dados. Dessa forma, ele se trata de um jogo no qual a sorte não influi tanto, mas uma boa estratégia e decisões corretas serão fundamentais.

Ele poderá ser jogado por até quatro jogadores, que assumirão o papel de caçadores, e que deverão trabalhar juntos para descobrir os mistérios da cidade de Yharnam. Bloodborne: The Board Game chega ao mercado em 2020.

5. Doom: The Board Game

Doom Board Game, um dos melhores jogos de tabuleiro inspirados em videogames

Doom: The Board Game é um jogo de estratégia para até cinco jogadores, que podem optar entre dois lados. Até quatro podem ser marines e o quinto jogador assume o papel de invasor, responsável pela horda de monstros do inferno. A briga vai ser para ver quem vai jogar como o invasor, pois as miniaturas dos monstros são muito legais. O jogo não é indicado para menores de 14 anos.

Conclusão

Estes são alguns dos melhores jogos de tabuleiro inspirados em videogames que já vi, mas como qualquer lista, essa é só a nossa opinião, e se você lembrar de algum outro, por favor nos conte nos comentários para tornar este post mais completo.

Bônus: Game of Thrones Board Game

Game of Thrones Board Game

A série Game of Thrones pode ter terminado este ano, mas a franquia entrou no imaginário popular com seu imenso sucesso de público. Existem muitas e muitas opções em se tratando de jogos de tabuleiro inspirados em GoT, mas o melhor deles é A Guerra dos Tronos: Board Game, que está em sua 2ª edição, e oferece diversão garantida para 3 a 6 jogadores.

Tá bom, esse board game na verdade é inspirado na saga de livros As Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin, e não nos videogames inspirados em GoT, mas apesar de algumas diferenças, tanto os fãs dos games quanto os da série da HBO também vão adorar a experiência.

A pegada aqui é mais competitiva, e o jogo mostra a Guerra dos 5 Reis, além da disputa pelo Trono de Ferro que acontece após a morte do Rei Robert Baratheon. A expansão Mãe de Dragões é essencial, pois ela adiciona Daenerys Targaryen e seus dragões ao jogo, mudando radicalmente as chances dos jogadores.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários