André Fogaça 4 anos atrás
Ontem (7) a Samsung apresentou os novos Galaxy Note 10 e Note 10 Plus, que são os smartphones mais potentes e completos da marca, mas que abraçaram de vez ideias que a própria Samsung criticava na Apple. Ela tinha vídeos, anúncios produzidos só pra fazer piadas sobre isso. Eles não existem mais.
O Galaxy Note 10, sem ser Plus, resolveu deixar de lado o slot para expansão de memória interna e agora não aceita microSD. Tudo bem que ele tem 256 GB e eu juro pra você que 99,5% das pessoas deste planeta conseguem viver com um quarto de tera no smartphone, sem encher nem metade disso - o meu celular tem 256 GB e eu não tenho nem 60 GB ocupado, mesmo com 35 jogos instalados.
Os dois lançamentos de ontem não utilizam entrada pra fones de ouvido no padrão P2, de 3,5 milímetros e seguiram mais duas atitudes da Apple além dessa: eles aceitam carregador rápido que não vem na caixa e o dongle USB pro fone de ouvido também não vem no pacote. É tudo extra, custo extra, ou pode chamar de capitalismo.
Esta ideia é tão errada pros usuários, que a própria Samsung fez piada da Apple em vários anúncios focados em vida com dongle que não permite escutar músicas e carregar a bateria ao mesmo tempo, vida sem expansão de memória interna, carregador rápido que precisa de cabo específico e precisa ser comprado separadamente, falou de proteção contra água quando os iPhones não tinham isso e até de ter tela pequena.
Isso aconteceu com as mudanças no iPhone 7 e depois no iPhone X. Agora, já que os Galaxy Note 10 seguiram exatamente o caminho das piadas da própria Samsung, estes vídeos foram removidos das contas oficiais da marca no YouTube. Como a internet é um mundo recheado de pessoas, algumas enviaram novamente os vídeos e por isso você continua assistindo, só que agora com menos graça pra quem gosta dos Galaxy - um dos vídeos ainda está de pé, na conta da Samsung da Malásia e é o vídeo abaixo.
Eu acho que é hora da Apple fazer um vídeo sobre as escolhas do Note 10, pra depois a Samsung fazer um sobre os próximos iPhones e o círculo da vida continuar. Bora lá!
Com informações: Business Insider.