Home » Games » FIFA 20 trará novidades importantes no modo Carreira

FIFA 20 trará novidades importantes no modo Carreira

Depois de alguns anos sem grandes novidades, o modo Carreira do FIFA 20 enfim terá mudanças. Entre elas, um tão desejado editor para os técnicos.

08/08/2019 às 8:44

Quando se trata de jogos de futebol, o meu objetivo principal sempre foi o modo carreira. Eu adoro a ideia de escolher um time mais fraco e disputar campeonatos até torná-lo mais poderoso, saindo de uma divisão de acesso e chegando até torneios internacionais. Porém, há tempos eu vinha chateado com a falta de inovação neste modo na série da EA Sports, mas com o FIFA 20 parece que a situação mudará.

FIFA 20

Provavelmente ouvindo as lamentações daqueles que assim como eu gostam de bancar os técnicos, a desenvolvedora anunciou que na edição deste ano do seu simulador de futebol finalmente teremos mais opções para criar a figura que nos representará na beira do gramados virtuais.

Se antes tínhamos apenas uma meia dúzia de personagens para escolhermos como técnicos, o que obviamente estragava muito a imersão, o FIFA 20 contará com um editor na hora que formos iniciar uma nova Carreira. Assim, com um pouco de paciência será possível criar uma figura muito mais parecida com a nossa aparência, ou então dar vida aos seres mais bizarros do planeta. A ferramenta nos permitirá até colocar mulheres para comandar as equipes, algo inédito na série.

FIFA 20

Outra novidade que deverá ser muito bem vinda são as entrevistas coletivas dinâmicas que acontecerão antes e depois das partidas. De acordo com o pessoal da EA Sports, os jornalistas nos farão perguntas diferentes dependendo do resultado do jogo, dos gols marcados, dos oponentes e do período da temporada em que estivermos.

Dessa vez também poderemos conversar individualmente com os atletas através de uma interface que imita um aplicativo de conversas. Assim precisaremos lidar com pedidos feitos pelos jogadores, podendo resultar em eles ficarem mais felizes ou bravos com as nossas respostas. Ou seja, além de termos que nos preocupar com a parte tática dos jogos, provavelmente também precisaremos lidar com um bando de sujeitos mimados.

A ideia com isso é entregar uma experiência mais realista e variada, permitindo que cada pessoa passe por histórias diferentes e as nossas decisões impactem diretamente no time. No papel acho tudo sensacional, mas temos que lembrar que algo parecido já existia nas edições anteriores e se o sistema só contar com três ou quatro respostas diferentes, como era antes, continuará sendo um mini-game chato e desinteressante.

FIFA 20

Outra grande mudança para o modo Carreira do FIFA 20 será um sistema de potencial dinâmico para os jogadores. Isso significa que os atletas virtuais terão os seus potenciais variando de acordo com suas performances, ou seja, se um jovem marcar vários gols na sua primeira temporada, ele virá com um potencial muito maior para a próxima. Ao mesmo tempo em que um jogador perto de se aposentar verá seus atributos pararem de diminuir caso ele esteja jogando bem. Em resumo, se você quer que um determinado atleta renda mais, ele precisará ter mais tempo em campo e de preferência tendo um bom desempenho.

A EA Sports também revelou algumas novidades menores para o modo, como interfaces trazendo as marcas da Premier League, Bundesliga, Ligue 1, La Liga e MLS; dois novos ambientes para as cenas de negociação de jogadores e a Captura de Notícias Ao Vivo, que basicamente será um apanhado do que tem acontecido com as nossas carreiras.

Há ainda vários ajustes que serão feitos ao FIFA 20, quase todos relacionadas ao balanceamento, como um calendário mais condizente com o mundo real; uma correção no preço dos zagueiros que se destacarem; times controlados pelo computador que trarão escalações melhores em partidas importantes ou uma maior quantidade de dinheiro para iniciarmos uma temporada.

Com as novidades valendo para as versões do jogo para PC, Xbox One e PlayStation 4, a minha esperança é de que o Carreira deste FIFA 20 realmente se mostre tão bom quanto eles estão prometendo e se isso acontecer, já me vejo dedicando várias dezenas de horas ao jogo.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários