Home » Entretenimento » Midnight Mass, a nova série do criador de A Maldição da Residência Hill

Midnight Mass, a nova série do criador de A Maldição da Residência Hill

Com uma premissa bem ao estilo Stephen King, Midnight Mass será a nova e promissora série que Mike Flanagan produzirá para a Netflix.

03/07/2019 às 8:36

Embora Jordan Peele esteja se tornando (na minha opinião sem muito motivo para isso) o novo queridinho dos filmes de terror, Mike Flanagan é outro diretor que aos poucos tem conquistado um belo espaço no gênero. Depois de produzir alguns longas de menor expressão, Flanagan ganhou destaque ao dirigir e roteirizar o Jogo Perigoso, filme baseado no livro homônimo de Stephen King. Contudo, havia algo ainda melhor por vir.

Com a excelente A Maldição da Residência Hill ele conseguiu mostrar que era capaz de criar uma história de terror cheia de profundidade, com o seu bom roteiro explorando muito bem o aspecto psicológico dos personagens e principalmente, abordando a morte de uma maneira que há muito eu não via. Enquanto assistia a série eu tinha a sensação de que cada episódio era uma violento soco na boca do estômago e por mais que ela deva mesmo ser considerada uma obra de terror, o que mais me fascinou nela foi a forma como tratou a perda de um ente querido e a fraternidade.

Pois deve ter sido tudo isso o que fez com que a Netflix fechasse um contrato para que Flanagan criasse outros materiais para o serviço de streaming, entre eles uma nova temporada de A Maldição e que dessa vez se passará na Mansão Bly, e alguma série nova. Pois agora sabemos um pouco mais sobre esta segunda e bastante promissora parte do acordo.

Com o nome de Midnight Mass, a nova série contará com sete episódios e se passará numa comunidade isolada em uma ilha que vê sua rotina ser alterada com a chegada de um padre. Sem saber a origem do misterioso jovem, os moradores do lugar passar a associar a ele alguns eventos miraculosos e aterrorizantes que começam a acontecer e ao saber de tal sinopse, a primeira coisa que me veio à mente foi a minissérie A Tempestade do Século, roteirizada por Stephen King.

Pois vale lembrar que a proximidade entre as obras de King e Flanagan deverá continuar, já que é ele quem está dirigindo outra adaptação de um livro do Mestre de Terror, o Doutor Sono. Servindo como uma continuação para O Iluminado, o filme trará Ewan McGregor no papel de Danny Torrance e dado o histórico do diretor, é difícil não ficar bastante empolgado.

Mas voltando à Midnight Mass, ainda não sabemos quando ela será lançada, nem o elenco que participará, mas se eu tivesse que apostar, diria que a esposa de Flanagan —  Kate Siegel, a bela Theodora de A Maldição da Residência Hill — estará presente. Enfim, a certeza por enquanto é que Trevor Macy estará ao lado do diretor como produtor executivo e como a parceria vem de longa data, isso é uma ótima notícia.

Aproveitando para admirar a Kate "Theo" Siegel mais um pouco 😍

Curiosidade: Midnight Mass é o nome dado à missa realizada na noite da véspera de natal, a meia noite e que é mais comum na Inglaterra.

Fonte: Variety.

relacionados


Comentários