Meio Bit » Entretenimento » Pacote da Netflix com Mike Flanagan inclui séries originais e a nova temporada de A Maldição

Pacote da Netflix com Mike Flanagan inclui séries originais e a nova temporada de A Maldição

A Netflix fechou um pacote com o diretor Mike Flanagan que inclui séries originais e nova temporada de A Maldição, desta vez inspirada no livro A Volta do Parafuso de Henry James

5 anos atrás

Assim como nós aqui do MB, a Netflix deve ter gostado muito da série A Maldição da Casa Hill (The Haunting of Hill House) de Mike Flanagan, que conseguiu não só adaptar com perfeição o livro clássico de Shirley Jackson para os dias de hoje, mas até superá-lo, com um resultado nada menos que aterrorizador.

A gigante do streaming não perdeu tempo, e tratou de fazer logo um acordo com Flanagan e com Trevor Macy, seu parceiro na produção executiva dessa série e de vários outros filmes. O acordo prevê a criação de séries exclusivas, e também a segunda temporada de A Maldição, que passa a ser uma antologia de terror, trazendo novos personagens e tramas a cada temporada.

Cena da primeira temporada de A Maldição da Residência Hill

A primeira temporada da série A Maldição foi produzida em parceria com a Paramount Television e Amblin Entertainment e é uma versão livre do material de Shirley Jackson, que Flanagan chama mais de remix que adaptação. O diretor explica que como o livro não tinha material suficiente para produzir 10 episódios de uma série, precisou criar algo novo com os personagens e tramas do texto, além da casa, que tem um papel fundamental.

Mike Flanagan, criador e diretor de A Maldição da Residência Hill fecha acordo com a Netflix

Na primeira temporada de A Maldição, Flanagan fez questão de dirigir todos os episódios, algo incomum nas séries da empresa, que geralmente contam com os diretores mais famosos só em alguns episódios. Ele também dirigiu Jogo Perigoso (Gerald's Game) para a Netflix, e o autor deste livro, Stephen King, inclusive elogiou bastante a adaptação de The Haunting of Hill House, a chamando de algo próximo de genial.

Por falar no mestre dos mestres, o próximo filme de Flanagan é Doctor Sleep, inspirado no livro de mesmo nome escrito por King em 2013, e que vem a ser a continuação de O Iluminado. Esse filme não faz parte do acordo, mas Eli, que Macy está produzindo com direção de Ciaran Foy, deve estrear na Netflix este ano.

A Intrepid Pictures, produtora dos de Flanagan e Macy, completou sete anos de atividade, com seis filmes e mais a série da Netflix no currículo. Nas palavras dos dois no release: “a Netflix fez parte de um importante momento de nossa história e temos orgulho de ter trabalhado com eles em A Maldição da Residência Hill, sem falar em Jogo Perigoso, Hush: A Morte Ouve e O Sono da Morte. Eles viabilizaram e apoiaram nosso trabalho e, por isso, esperamos por muito mais.”

Cena da primeira temporada de A Maldição da Residência Hill

Para a criação da próxima temporada de A Maldição, que só deve estrear em 2020, Flanagan terá uma nova inspiração clássica, dessa vez o livro A Volta do Parafuso (The Turn of the Screw) de Henry James, com uma nova casa mal-assombrada, Bly Manor, que dará título a nova temporada, The Haunting of Bly Manor (aqui no Brasil imagino que vá se chamar A Maldição da Residência Bly, por mais estranho que possa parecer).

Caso não tenha assistido, clique aqui pra ver A Maldição da Residência Hill, recomendo pra todo mundo que goste do gênero.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários