Meio Bit » Games » GhostWire: Tokyo, o promissor novo jogo de Shinji Mikami

GhostWire: Tokyo, o promissor novo jogo de Shinji Mikami

Com a premissa de nos colocar sozinhos numa grande cidade assombrada, GhostWire: Tokyo é o novo jogo do criador da série Resident Evil.

5 anos atrás

Certa vez vi uma entrevista onde, não lembro ao certo se foi o diretor Cameron Crowe ou Danny Boyle, dizendo que poucas coisas lhe pareciam mais assustadoras do que se imaginar numa metrópole abandonada. Mas independentemente de quem tenha feito tal afirmação, desde então peguei para mim esse temor, sempre pensando o quão desesperador seria perceber que estou sozinho numa grande cidade.

Talvez tenha sido por isso que fiquei tão interessado no GhostWire: Tokyo, jogo que está sendo produzido pela Tango Gameworks e que contará com a participação de Shinji Mikami na sua criação. Conhecido como o pai da franquia Resident Evil, foi ele também um dos responsáveis por ótimos jogos como killer7, God Hand e Vanquish, além de mais recentemente os dois The Evil Within.

Quem também estará na equipe do jogo é Ikumi Nakamura, nova queridinha da indústria e que após ter trabalhado em títulos como Okami, Bayonetta e The Evil Within, assinará o novo jogo como diretora de criação. Mas se uma pessoa tão simpática e o o nome de Mikami por si só já não fossem motivos suficientes para nos fazer prestar atenção no GhostWire: Tokyo, como eu disse anteriormente foi a premissa do game que me prendeu. Veja a sua descrição oficial:

“Após o estranho desaparecimento da população de Tóquio, caberá a você descobrir a fonte e limpar a cidade do novo mal. Armado com as suas próprias habilidades espectrais misteriosas, você dará de cara com teorias da conspiração ocultas e experimentará lendas urbanas como nunca antes.”

De acordo com o estúdio, o GhostWire: Tokyo será um jogo de terror com elementos de ação/aventura, onde viajaremos pela capital japonesa enquanto precisaremos evitar os espíritos malignos que surgiram pelo local. Para isso contaremos com a colaboração de almas que estarão dispostas a nos ajudar e a julgar pelo trailer divulgado por eles, a atmosfera que está sendo criada parece ser bastante assustadora.

Quer dizer, pode ser que no fim das contas esse GhostWire: Tokyo não passe de mais um joguinho de fantasmas repleto de sustos manjados, mas se os envolvidos conseguirem explorar bem esse conceito de estamos sozinhos numa grande cidade e ela puder ser explorada abertamente, acredito que algo muito bacana possa surgir do projeto.

Ainda sem uma data prevista para o seu lançamento, não sabemos nem para quais plataformas o jogo será lançado e por isso é de se imaginar que ainda deverá demorar um bom tempo até termos a oportunidade de colocar as mãos no GhostWire: Tokyo.

relacionados


Comentários