Home » Mobile » Cartões de débito do Itaú chegam ao Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay

Cartões de débito do Itaú chegam ao Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay

Antes do Itaú a função débito já funcionava para alguns bancos nas três carteiras digitais

1 ano atrás

Se você é uma pessoa que adora sair por aí utilizando pagamento por aproximação do smartphone em tudo que é lugar, apenas pra ser o legalzão da tecnologia que chama atenção (eu faço isso), saiba que o Itaú acabou de liberar os cartões de débito no Google Pay, Samsung Pay e até no Apple Pay.

A liberação aconteceu hoje (26) e permite que até mesmo cartões com apenas a função de débito sejam adicionados em qualquer um dos três tipos de pagamento listados, seja pra pagar a bala juquinha da padaria com um smartphone, tablet (é, dá) ou um smartwatch, ou um carro novo. O banco afirma que atualmente 1,2 milhão de clientes utilizam este tipo de pagamento em alguma plataforma - que já aceitava cartões de crédito Itaú, Credicard e Itaucard.

Pra adicionar o cartão o trabalho é o mesmo do utilizado pra função crédito, que é abrir o app do serviço que você quiser, inserir os dados do cartão e confirmar com o banco via app da instituição ou ligação telefônica (a segunda pode levar dias, que foi o que aconteceu comigo quando coloquei um cartão do Credicard).

Atualmente o Samsung Pay é a carteira digital com maior número de bancos e cartões liberados e que inclui o Bradesco, Banco do Brasil, Banco Inter, Itaú, Bancoob, Neon, Original, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Next, Porto Seguro, Santander, Brasil Pré-pagos, Ticket, Trigg e Uniprime.

O Google Pay é menor, mas já aceita diversos cartões do Banco do Brasil, Caixa, Porto Seguro, Neon, Brasil Pré-pagos, Bradesco, Next e Itaú. Já o Apple Pay trabalha apenas com cartões do Banco do Brasil, Bradesco e Itaú. Alô Nubank, cadê você meu filho (que prometeu estar no Samsung Pay em 2016 e até agora nada)?

Mesmo com a chegada do Itaú, já era possível utilizar a função débito em cartões da Caixa e Neon Pagamentos no Google Pay, Bradesco e Banco do Brasil no Apple Pay e Bancoob, Neon, Caixa e Uniprime no Samsung Pay.

relacionados


Comentários