Meio Bit » Entretenimento » Roger Waters: filme da sua turnê Us + Them será lançado neste ano

Roger Waters: filme da sua turnê Us + Them será lançado neste ano

O cantor e compositor Roger Waters e a Trafalgar Releasing vão lançar um filme sobre a turnê Us + Them, que foi vista por mais de 2 milhões de pessoas

5 anos atrás

Roger Waters completou em dezembro do ano passado 156 shows da sua turnê Us + Them, que começou em maio de 2017. Agora o ex-baixista, principal compositor e letrista do Pink Floyd fechou um acordo com a Trafalgar Releasing para o lançamento de um filme sobre a turnê, que foi vista por 2,3 milhões de pessoas.

Roger Waters: filme da sua turnê Us + Them será lançado neste ano

A distribuidora é a mesma responsável pelo lançamento de Roger Waters – The Wall, lançado em 2015 com material dos shows da turnê de Waters um ano antes. Durante a turnê, foram tocadas músicas do Pink Floyd, intercaladas por algumas canções de Is This The Life We Really Want?, disco que Waters lançou em 2017.

Se tem uma coisa que Roger Waters entende é como fazer uma turnê grandiosa em estádios gigantes. Agora o show estará disponível para um novo público que não teve a oportunidade de assistir ao vivo. As músicas imortais e os visuais incríveis dos shows da turnê Us + Them vão valer o ingresso, goste você ou não do discurso político.

Algumas das apresentações da turnê foram feitas aqui no Brasil, quando o artista dividiu opiniões com suas posições políticas, especialmente por ter colocado o nome do atual presidente em seu telão (nome este que foi riscado a partir do segundo show), além de ter projetado a hashtag da campanha contra ele. Independente disso, quem foi aos shows assistiu um belíssimo espetáculo visual e musical.

Nas palavras do CEO da Trafalgar Releasing, Marc Allenby: “a contribuição de Roger Waters para o cenário musical não tem paralelos. Seus shows espetaculares ao redor do mundo, nos maiores estádios e arenas são sempre mordazes, relevantes tanto de forma criativa quanto como um campeão dos direitos humanos. É uma grande honra colaborar com Roger e sua equipe novamente, depois do nosso lançamento de sucesso de Roger Waters: The Wall.”

Outro dia mesmo o cantor e compositor estava dizendo que a ditadura de Maduro na Venezuela era um regime democrático nas redes sociais, então fico feliz que tenha arrumado algo melhor pra fazer com o seu tempo. É bom ver que Roger está pensando em sua carreira e planejando seus próximos passos. Quem sabe ele não vá demorar mais uns 25 anos pra lançar um novo disco de músicas inéditas? Existe esperança.

O novo filme, ainda sem nome, deve estrear a partir de setembro deste ano, lá fora. Ainda não temos informações sobre uma estreia no Brasil.

Clique aqui para ler a minha resenha sobre Is This The Life We Really Want?

relacionados


Comentários