Meio Bit » Games » Back 4 Blood é o novo jogo dos criadores do Left 4 Dead

Back 4 Blood é o novo jogo dos criadores do Left 4 Dead

Desenvolvido pela Turtle Rock Studios, jogo deverá servir como um sucessor espiritual do Left 4 Dead e a expectativa dos fãs da franquia da Valve já está nas alturas.

5 anos atrás

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não foi a Valve quem desenvolveu o primeiro Left 4 Dead, mas sim a Turtle Rock Studios. Entregando uma experiência cooperativa simplesmente fantástica e contando com um sistema de inteligência artificial conhecido como "Director", que que garantia que uma partida nunca fosse igual a anterior, o jogo rapidamente se tornou um sucesso e ajudou a fundar a base para muitos títulos e modos co-op lançados depois dele.

Porém, desde então a Turtle Rock Studios começou a enfrentar dificuldades. Depois de ser adquirida em 2008 pela própria Valve e voltar a ser independente três anos depois, eles fracassaram vergonhosamente com o jogo Evolve. Foi então que numa tentativa de voltar às origens o estúdio localizado na Califórnia anunciou estar trabalhando num novo jogo de zumbis.

Sugestivamente batizado como Back 4 Blood, o game que será publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment também nos colocará para enfrentar uma horda de mortos-vivos, tendo um forte apelo à cooperação, embora um modo competitivo também esteja nos planos. No entanto, eles já fizeram questão de deixar claro que o B4B não será um battle royale (aleluia!).

É difícil exagerar ao dizer o quão incrível é esta oportunidade. Iremos retornar para um gênero que nasceu no nosso estúdio, com mais de 10 anos de experiência adicional e ideias sobre zumbis que se acumularam nos nossos cérebros,” afirmou o diretor de design e fundador da Turtle Rock Studios, Chris Ashton. “Nós também possuímos alguns dos melhores colegas de equipe no ramo com a WBIE, que entendem o nosso processo de desenvolvimento e estão igualmente comprometidos com a nossa mentalidade de o jogador estar em primeiro lugar. Nós adoramos sermos capazes de fazer o anúncio, então podemos começar a trabalhar com a comunidade neste exato momento.

Já o diretor criativo do estúdio, Phil Robb, disse que eles não descansarão sobre os louros do passado e que estão focando em usar tudo o que aprenderam, além de saberem que terão um desafio imenso pela frente. Na minha opinião, isso demonstra que o eles sabem que não podem cometer um novo erro e o simples fato de o Back 4 Blood surgir como uma espécie de sucessor espiritual do Left 4 Dead certamente fará com que o sarrafo fique ainda mais alto.

O que ajuda a dar alguma credibilidade ao novo projeto é o fato de termos uma Warner Bros. por trás, porém não podemos ignorar que quem financiou o Evolve foi a 2K Games e nem por isso o título deixou de ser um dos maiores fiascos do início desta geração.

O curioso é que na sua essência o último jogo da Turtle Rock Studios tinha semelhanças com aquele que a catapultou, exceto por termos uma equipe de quatro jogadores enfrentando uma pessoa que estava no controle de um monstro bastante poderoso. A torcida então é para que, mesmo com a desenvolvedora tendo prometido novidades para o Back 4 Blood, que eles não cometam o erro de mexer muito na estrutura de algo que deu tão certo.

Prometido para chegar ao PC, Xbox One e PlayStation 4, ainda não sabemos quando o Back 4 Blood será lançado, mas eu seria capaz de apostar todo o dinheiro que tenho (mesmo não sendo muito) em que isso acontecerá antes de vermos o Left 4 Dead 3.

relacionados


Comentários