Home » Games » Até a From Software gostaria de lançar um battle royale

Até a From Software gostaria de lançar um battle royale

Hidetaka Miyazaki revela que a From Software cogita lançar um battle royale e nos faz pensar como seria um Dark Souls ou um Armored Core seguindo as mecânicas do gênero.

11/03/2019 às 8:30

Depois do enorme sucesso alcançado pelo PUBG e pelo Fortnite, a brincadeira entre os apaixonados por games é de que cedo ou tarde todas as empresas lançariam seus battle royales. Isso evidentemente não acontecerá, mas num mundo onde até o Tetris adotou o estilo em que o último “sobrevivente” sai como vencedor, não chega a assustar sabermos que a From Software é um estúdio que também está interessado no gênero.

Ao conversar com o jornal The Telegraph, o presidente e criador da série Souls, Hidetaka Miyazaki, demonstrou toda a sua admiração pelos battle royale, mas fez questão de dizer que eles continuam apostando nos títulos para um jogador.

Sempre existe a possibilidade. Esses jogos definitivamente são divertidos e estamos interessados nos padrões que eles estão assumindo. Se o fizermos, poderá ser um pouco diferente! Mas nós definitivamente estamos interessados e definitivamente existe este possibilidade para o futuro. Adoraríamos dar uma olhada neles algum dia.

Nós precisamos desta diversidade na indústria. Independentemente do que a From Software estiver fazendo, precisamos que as pessoas façam jogos battle royale e jogos como serviço, e precisamos que as pessoas criem experiências focadas no single-player. Sentimos que esta diversidade é o que mantêm todos vindo.

Prestes a lançar o tão aguardado Sekiro: Shadows Die Twice e querendo defender a relevância dos títulos voltados para o single-player, durante a entrevista Miyazaki citou vários outros jogos com esta característica e que fizeram bastante sucesso nos últimos meses, como o God of War, o Marvel's Spider-Man e mais recentemente o Devil May Cry 5.

Quem jogou o Dark Souls III, mais precisamente a expansão Ashes of Ariandel, já teve uma gostinho de como a série seria caso se arriscasse pelos battle royale. Por lá tínhamos a Hollow Arena, local onde até seis pessoas poderiam se enfrentar. A grande diferença é que não havia eliminação após morrer, com o vencedor da disputa sendo aquele que conseguisse mais matar mais adversários.

Também vale citar o jogador que descobriu um conteúdo removido da versão final deste game e que sugere que por pouco o terceiro capítulo da franquia não implementou um PvP mais próximo de um battle royale.

E já que estamos sonhando… Outra série da From Software que poderia dar origem a um bom battle royale é a Armored Core. Dormente desde 2013, aproveitar um gênero tão popular poderia ser a maneira ideal para ressuscitá-la e mesmo não sendo um grande fã do estilo, a ideia de termos uma centena de mechs armados até os dentes e se enfrentando em enormes mapas já seria o suficiente para chamar a minha atenção.

No entanto, acho que ainda prefiro que a desenvolvedora japonesa continue se dedicando a fazer aquilo que domina, que são ótimos jogos single-player com elementos mutiplayer que servem para deixar a experiência ainda mais fantástica. Se for para eles entrarem na festa apenas visando conquistar um pedaço deste mercado, acredito que a chance de não obterem sucesso é muito grande, ainda mais num segmento que já conta com três gigantes.

relacionados


Comentários