Meio Bit » Games » Anthem se torna o jogo da BioWare com pior avaliação

Anthem se torna o jogo da BioWare com pior avaliação

O que todos temiam aconteceu e com as notas do Anthem sendo divulgadas, o jogo já pode ser considerado a piora criação da BioWare.

5 anos atrás

Com pouco mais de uma semana tendo se passado desde o lançamento do Anthem, ainda é muito cedo para conhecermos o desempenho comercial do jogo, mas em se tratando das avaliações feitas pela mídia especializada, já podemos dizer que se o título era visto por algumas pessoas como a possível tábua de salvação da BioWare, infelizmente o futuro não parece nada promissor.

Ao olharmos as notas dadas ao jogo e reunidas no Metacritic, descobrimos que ele possui uma média de apenas 65 no Xbox One, enquanto que no PC o título atingiu 60 e no PlayStation 4 se saiu ainda pior, com somente 56. Com isso, o Anthem conseguiu a façanha de se tornar o jogo mais mal avaliado do estúdio, superando o tão criticado Mass Effect: Andromeda que na sua média mais baixa registrou 71 no console da Sony.

Mesmo sabendo que notas dadas num review não devam ser consideradas friamente, a verdade é que muitas pessoas não se dão ao trabalho de ler uma análise, decidindo se um jogo merece ou não ser comprado tendo como base apenas a média que ele atingiu em agregadores como o Metacritic.

No entanto, mesmo se ignorarmos a pontuação que o Anthem conseguiu até aqui, não é difícil perceber que a sua aceitação tem sido inferior a o que vimos acontecer com o projeto anterior da BioWare e olha que na época do lançamento do Mass Effect: Andromeda ele foi duramente criticado.

O que torna a situação da BioWare ainda pior é o fato de o Andromeda ter sido desenvolvido pelo braço do estúdio localizado na cidade de Montreal — e que em 2017 se fundiu com a Motive Studios — enquanto que o Anthem é criação da equipe de Edmonton. Ou seja, agora não podemos nem mais usar a justificativa de que a produção foi relegada a uma divisão menos importante e assim fica mais difícil não concordar com aqueles que defendem que aos poucos a EA está matando a sua subsidiária.

Mas independentemente de notas, após alguns dias jogando o Anthem eu consigo entender a maior parte das críticas que tem sido feitas a ele, pois de fato o jogo possui uma série de problemas difíceis de ignorar. Mesmo assim tenho conseguido me divertir em suas missões ou durante os combates e embora eu ache difícil que a lista de melhorias prometidas para o jogo consiga reverter o cenário atual, acredito que ele ainda poderá vir a se tornar muito melhor do que aquilo que temos hoje.

Resta saber no entanto ser no futuro o Anthem ficará conhecido como o pior jogo já feito pela BioWare ou até se ele será lembrado por ter sido o título que jogou a pá de cal no túmulo de um estúdio tão adorado. Particularmente não acredito nesta última hipótese, mas talvez esta seja apenas a esperança de alguém que ainda sonha em ver ótimos jogos sendo criados por esta desenvolvedora.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários