Meio Bit » Games » Rumor: Microsoft levará o Xbox Game Pass para o Switch

Rumor: Microsoft levará o Xbox Game Pass para o Switch

De acordo com canal, a Microsoft estaria trabalhando para oferecer o Xbox Game Pass no Switch, com boa parte dos jogos rodando por streaming no videogame da Nintendo.

5 anos atrás

No início deste mês ficamos sabendo que a Microsoft deverá expandir a Xbox Live, oferecendo o serviço em dispositivos Android, iOS e até o no Switch. Porém, se a informação obtida pelo canal Direct Feed Games estiver correta, os planos da empresa americana seriam muito maiores, podendo resultar na maior parceria que a história recente dos games já viu.

Segundo eles, no momento a Gigante de Redmond e a Nintendo estariam costurando os detalhes para que o Nintendo Switch receba o Xbox Game Pass, serviço em que temos acesso a mais de uma centena de jogos bastando apenas pagarmos uma mensalidade/anuidade.

Com isso a Microsoft permitira que os títulos disponíveis aos seus assinantes pudessem ser aproveitados no híbrido da Nintendo, mas como o aparelho não possui capacidade técnica para rodá-los, os jogos aproveitariam a sua recém anunciada tecnologia xCloud e assim seriam oferecidos por streaming.

Além disso, a Microsoft estaria trabalhando para fazer com que alguns dos jogos publicados por eles se tornem nativos do Switch e um que foi citado nominalmente é o Ori and the Blind Forest, mas corre pela indústria boatos de que o Super Lucky’s Tale também deverá receber uma adaptação. Vale lembrar que o Hellblade: Senua's Sacrifice já foi confirmado para o videogame da Nintendo e é provável que outros sigam por este caminho.

O que ajuda a reforçar esses rumores é que além do supracitado canal ter um histórico de vazamentos de notícias e da Nintendo já ter permitido que outras empresas fizessem streaming de seus jogos para o Switch, como aconteceu com o Resident Evil 7, a revista GameInformer afirma ter ouvido a mesma história de fontes consultadas por eles.

Se pensarmos pelo lado da fabricante japonesa, isso poderia representar o ganho de uma quantidade imensa de ótimos jogos, títulos que o Switch nunca teria pode para rodar. Quem possui o híbrido muito provavelmente adoraria a novidade, principalmente porque boa parte desse público teria contato pela primeira vez com franquias adoradas por muita gente, como Halo, Gears of War, Forza Motorsport e State of Decay.

A Microsoft por sua vez pode estar enxergando na parceria uma ótima oportunidade não só de divulgar as suas marcas, mas de aumentar a quantidade de assinantes do Xbox Game Pass, divulgar a sua tecnologia de streaming e fortalecer a sua imagem como uma ótima prestadora de serviço.

O que fico pensando é se a investida não poderá reduzir o interesse do público por um console da Microsoft, especialmente no sucessor do One, pois se considerarmos o sujeito que vive numa região bem atendida por esse suposto serviço de streaming, porque ele compraria um Xbox, se pode ter no Switch praticamente todos os seus jogos exclusivos?

No momento só podemos especular, mas o futuro da indústria começa a parecer fascinante e por mais que a Microsoft tenha cometido erros recentemente, se tem uma coisa da qual não podemos acusar a empresa é de falta de coragem. Na minha opinião, oferecer seus jogos em outras plataformas neste momento — pouco antes da chegada da próxima geração — é uma aposta interessante, mas um tanto arriscada.

relacionados


Comentários