Meio Bit » Entretenimento » The Storyteller: série de Jim Henson terá reboot escrito por Neil Gaiman

The Storyteller: série de Jim Henson terá reboot escrito por Neil Gaiman

A série de TV inglesa The Storyteller vai ganhar um reboot escrito e produzido por Neil Gaiman. A série original foi criada pelo lendário Jim Henson no final dos anos 80 e teve 3 temporadas.

5 anos atrás

Neil Gaiman será o produtor executivo e roteirista do reboot da série de TV inglesa The Storyteller da The Jim Henson Company. A versão original foi exibida em três temporadas no final dos anos 80, e acabou sendo um dos últimos projetos de Jim Henson, o lendário artista e animador que entrou pra história da TV e do cinema com Os Muppets, Vila Sésamo e O Cristal Encantado.

The Storyteller de Jim Henson vai ganhar nova versão produzida e escrita por Neil Gaiman.

Além dos bonecos de Henson, a série tinha o ator John Hurt no papel principal do elfo que contava histórias para o seu simpático e estranho cão, um fantoche controlado por Brian Henson, filho de Jim Henson. A ideia da série original foi inspirada pelos estudos de mitologia e folclore da universidade de Lisa Henson, também filha dele.

Os episódios foram escritos por Anthony Minghella, vencedor do Oscar por O Paciente Inglês. Em 1991, logo depois da morte de Henson, Minghella criou uma continuação de The Storyteller só sobre os mitos gregos, com Michael Gambon assumindo o papel do contador de histórias.

A série também teve continuações em quadrinhos contando histórias de bruxas, gigantes, dragões e fadas, todas disponíveis no Comixology. Também existe um filme do ano passado com o mesmo nome, mas esse não tem nenhuma relação com a série da Jim Henson Company.

The Storyteller de Jim Henson vai ganhar nova versão produzida e escrita por Neil Gaiman.

The Storyteller era uma antologia, e só um dos seus episódios falou sobre o contador de histórias em si, A Story Short, sobre o qual Henson escreveu em seu site quando ele foi lançado em 1988, um filão que Neil Gaiman pretende explorar. Ele também diz que a trama vai ser adaptada para o público de hoje em dia, que muitas vezes consome as séries em maratonas.

A escolha do escritor pra ser o roteirista da nova versão de The Storyteller faz todo o sentido, como Gaiman mesmo explica: “parte do que me fascina sobre The Storyteller são as coisas que a gente não sabe. Quem era o contador de histórias, por qual motivo ele estava contando essas histórias, ele era um goblin, ou qual tipo de criatura? O que eu amaria fazer é uma história interna que seja tão longa quanto a história exterior.”

The Storyteller de Jim Henson vai ganhar nova versão produzida e escrita por Neil Gaiman.

Gaiman também deu pistas sobre o início da história da nova série: “vamos descobrir muito sobre quem é o contador de histórias é, inclusive coisas que a gente nem sabia que não sabia. Vamos começar em um reino no Norte onde as histórias são proibidas e o ato de contar uma história é passível de punição, e pode resultar em uma prisão ou uma execução. Se você coloca o contador de histórias nessa situação, as coisas vão precisar ficar interativas.”

Pra saber mais sobre a versão original de The Storyteller, leia esse post no Jim Henson's Family Hub, escrito pra comemorar os trinta anos do lançamento.

 

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários