Meio Bit » Entretenimento » American Gods – Trailer da nova temporada mostra a guerra entre Deuses (Antigos e Novos)

American Gods – Trailer da nova temporada mostra a guerra entre Deuses (Antigos e Novos)

A segunda temporada da série Deuses Americanos (American Gods) estreia no dia 11 de março na Amazon Prime Video, assista ao novo trailer

5 anos atrás

A Amazon divulgou um trailer da segunda temporada de Deuses Americanos (American Gods), a série inspirada no ótimo livro de Neil Gaiman, que volta em março depois de um hiato de dois anos. O vídeo mostra como a guerra entre os Novos e os Antigos Deuses tem tudo pra ser ainda mais sangrenta do que se podia imaginar.

O trailer começa com a narração do personagem principal da série, Mr. Wednesday (interpretado pelo ótimo ator Ian McShane), contando como os Deuses Antigos foram levados do velho mundo ao novo pelos imigrantes, e como hoje em dia existem Novos Deuses que surgiram na América do Norte, e que querem destruir os Antigos.

Cena do trailer da segunda temporada de American Gods

A missão do Sr. Wednesday (ou Wotan, mas os mais íntimos podem chamar de Odin mesmo) é convencer os demais Deuses Antigos que eles devem acompanhá-lo em sua guerra contra os Deuses Novos como o Sr. Mundo (Crispin Glover) e a Nova Mídia (Kahyun Kim, que infelizmente entra no elenco substituindo a Mídia original, interpretada com maestria por Gillian Anderson na primeira temporada em 2017). Para ajudá-lo na difícil tarefa, ele conta com seus fiéis escudeiros Shadow Moon (Ricky Whittle) e Mad Sweeney (Pablo Schreiber).

Cena do trailer da segunda temporada de American Gods

A série é uma produção da Starz, e acabou enfrentando vários problemas ao longo (e também depois) da primeira temporada, com a saída não só dos showrunners Bryan Fuller (Hannibal) e Michael Green, mas também do substituto deles, Jesse Alexander, que perdeu o emprego no começo do ano passado. Atualmente a série não tem um showrunner oficial.

Poster da segunda temporada de American Gods
Neil Gaiman reclamou que a trama estava se desviando muito do material original, e talvez por conta disso ou por conta da debandada de showrunners, a história meio que deu uma desandada da metade pro final da primeira temporada, mas nada que não se possa reverter tranquilamente na próxima (leia a resenha da primeira temporada aqui no MB).

Os personagens continuam ótimos, assim como a ideia inicial, assim eu ainda continuo com esperanças de que American Gods encontre seu caminho, mesmo com tantos percalços.

Além das cenas de guerra e das conversas entre Sr. Wednesday e Shadow Moon, o trailer também tem uma intrigante cena que mostra um carrossel girando em uma velocidade impossivelmente rápida. No final do trailer, Odin pergunta e responde logo depois: "vocês estão prontos? Eu estou."

Nós também estamos, mas infelizmente vamos ter que esperar mais um pouco, já que a segunda temporada de Deuses Americanos só chega ao Amazon Prime Video no dia 11 de março (ou no Starz um dia antes). Se você já for assinante, clique aqui para adicionar a temporada à sua lista e ser avisado no dia da estreia.

Neil Gaiman em gravação de American Gods

Pra quem gosta do trabalho de Neil Gaiman, vivemos um bom momento, pois neste ano além da segunda temporada de American Gods, ainda teremos a estreia da série Belas Maldições (Good Omens), inspirada no engraçadíssimo livro que ele escreveu com o saudoso Terry Pratchett, e com Dave Tennant no papel do demônio Crowley.

relacionados


Comentários