Dori Prata 4 anos atrás
Por mais que o assunto gere alguma polêmica e desperte a ira de muitos jogadores, a verdade é que desde o final do ano passado o Xbox One passou a permitir a utilização da dupla teclado e mouse para jogarmos. Tal recurso deverá tornar a experiência muito melhor em alguns jogos, mas como ele não está disponível em todos os títulos, é bom ficar atento antes de plugar os periféricos no seu console.
Para facilitar a vida daqueles que pretendem deixar o controle de lado (e obviamente divulgar o seu conjunto batizado como Turret), a Razer publicou uma lista com os jogos que já contam (ou contarão em breve) com suporte aos periféricos. São eles:
- Jogos que já contam com suporte a teclado e mouse:
Embora a própria Microsoft já tivesse revelado alguns desses jogos anteriormente, é bom ver que a seleção está aumentando e que vários títulos importantes serão atendidos. Entre esses eu destacaria o Gears of War 5, o The Sims 4 e o DayZ.
Mas de todos os games citados, um que está despertando a curiosidade das pessoas é o Gears Tactics. Anunciado na E3 2018, o jogo de estratégia baseado na consagrada série da Microsoft foi revelado como um exclusivo para PC e resta saber se houve algum erro por parte da Razer. O que reforça essa ideia é que apesar do PlayerUnknown's Battlegrounds também ter aparecido na lista, logo depois a PUBG Corp desmentiu tal informação.
Outra grande dúvida por enquanto é sobre como as desenvolvedoras adotarão o recurso. O ideal seria os jogos multiplayer (especialmente os de tiro) não colocarem numa mesma partida aqueles que estiverem usando controle e os que preferirem usar teclado e mouse. Isso já acontece por exemplo no Fortnite Battle Royale para PlayStation 4, mas será que os outros estúdios terão a coragem de dividir suas bases de usuários?
PS: o Razer Turret é um teclado e mouse que foi desenvolvido em parceria com a Microsoft. Sendo o primeiro conjunto oficial anunciado para o Xbox One, ele foi pensado para ser utilizado enquanto estivermos sentados no sofá e o seu preço é de salgadíssimos US$ 249,99. A boa notícia é que de acordo com a Microsoft, praticamente todos os dispositivos USB e e Bluetooth funcionarão no videogam, sem falar na possibilidade de outras empresas lançarem algo parecido com o Turret no futuro.