Meio Bit » Games » PS3, Wii U, Vita e Xbox 360 recebem última atualização do Minecraft

PS3, Wii U, Vita e Xbox 360 recebem última atualização do Minecraft

Para a tristeza de milhões de pessoas, estúdio responsável pelas versões do Minecraft pra os antigos consoles revela que elas não receberão mais atualizações.

5 anos atrás

Apesar do Minecraft ter perdido muito espaço na mídia nos últimos meses, o jogo da Mojang ainda possui uma legião de fãs e continua sendo um do mais adorados do planeta. Por isso é com muita tristeza que boa parte desse público receberá uma péssima informação divulgada pelo pessoal da 4J Studios.

Responsáveis pelas versões do game para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PlayStation Vita, a desenvolvedora anunciou que, depois de 73 atualizações, chegou a hora deles dizerem adeus ao Minecraft. Isso significa que o lançamento do pacote Nightmare Before Christmas Mash-Up representou o último patch para essas versões. O comunicado foi feito através do Twitter, com a 4J Studios publicando uma foto com os kits de desenvolvimento dos antigos videogames.

Com isso, apenas aqueles que jogam no PC, dispositivos iOS e Android ou nos atuais consoles continuarão recebendo atualizações para o Minecraft. Como essas versões hoje contam com um código unificado mantido pela própria Mojang, o trabalho das pessoas que cuidam do jogo certamente está bem mais facilitado do que antigamente.

Quanto as versões que serão deixadas para trás, pode parecer sem sentido continuar dedicando tempo e funcionários a consoles ultrapassados, mas não podemos ignorar o fato de que suas bases instaladas são gigantescas e que ainda existem muitas pessoas por aí que continuam se dedicando ao jogo nesses aparelhos.

Só para que tenhamos uma noção de quantos fãs serão afetados com essa decisão, a própria 4J Studios afirmou que só no Xbox 360 foram mais de 21 milhões de jogadores desde 9 de maio de 2012, data em que o Minecraft apareceu pela primeira vez num console. Além disso, se considerarmos que a desenvolvedora revelou há alguns meses que menos de 5% dos jogadores ainda estavam nos aparelhos da geração passada, isso representaria cerca de 4,5 milhões de pessoas.

O que serve como consolo neste caso é que mesmo sem novas atualizações o título continuará funcionando normalmente nos aparelhos mais antigos. O problema será quando o meu filho perceber que o Minecraft que ora ele joga no Xbox One, ora no PlayStation 3 não são mais o mesmo.

relacionados


Comentários