Home » Games » PS3, Wii U, Vita e Xbox 360 recebem última atualização do Minecraft

PS3, Wii U, Vita e Xbox 360 recebem última atualização do Minecraft

Para a tristeza de milhões de pessoas, estúdio responsável pelas versões do Minecraft pra os antigos consoles revela que elas não receberão mais atualizações.

27 semanas atrás

Apesar do Minecraft ter perdido muito espaço na mídia nos últimos meses, o jogo da Mojang ainda possui uma legião de fãs e continua sendo um do mais adorados do planeta. Por isso é com muita tristeza que boa parte desse público receberá uma péssima informação divulgada pelo pessoal da 4J Studios.

Responsáveis pelas versões do game para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PlayStation Vita, a desenvolvedora anunciou que, depois de 73 atualizações, chegou a hora deles dizerem adeus ao Minecraft. Isso significa que o lançamento do pacote Nightmare Before Christmas Mash-Up representou o último patch para essas versões. O comunicado foi feito através do Twitter, com a 4J Studios publicando uma foto com os kits de desenvolvimento dos antigos videogames.

Com isso, apenas aqueles que jogam no PC, dispositivos iOS e Android ou nos atuais consoles continuarão recebendo atualizações para o Minecraft. Como essas versões hoje contam com um código unificado mantido pela própria Mojang, o trabalho das pessoas que cuidam do jogo certamente está bem mais facilitado do que antigamente.

Quanto as versões que serão deixadas para trás, pode parecer sem sentido continuar dedicando tempo e funcionários a consoles ultrapassados, mas não podemos ignorar o fato de que suas bases instaladas são gigantescas e que ainda existem muitas pessoas por aí que continuam se dedicando ao jogo nesses aparelhos.

Só para que tenhamos uma noção de quantos fãs serão afetados com essa decisão, a própria 4J Studios afirmou que só no Xbox 360 foram mais de 21 milhões de jogadores desde 9 de maio de 2012, data em que o Minecraft apareceu pela primeira vez num console. Além disso, se considerarmos que a desenvolvedora revelou há alguns meses que menos de 5% dos jogadores ainda estavam nos aparelhos da geração passada, isso representaria cerca de 4,5 milhões de pessoas.

O que serve como consolo neste caso é que mesmo sem novas atualizações o título continuará funcionando normalmente nos aparelhos mais antigos. O problema será quando o meu filho perceber que o Minecraft que ora ele joga no Xbox One, ora no PlayStation 3 não são mais o mesmo.

relacionados


Comentários