Meio Bit » Games » Livro Guerra dos Consoles será transformado em série para TV

Livro Guerra dos Consoles será transformado em série para TV

Dirigida por Jordan Vogt-Roberts, série será uma adaptação do livro escrito por Blake J. Harris e que conta a famosa guerra entre Sega e Nintendo.

5 anos atrás

É muito comum ouvirmos as pessoas dizendo que hoje em dia as opiniões estão polarizadas, com todo mundo disposto a defender cegamente o seu ponto de vista e transformar tudo numa grande discussão. Talvez essa disputa de ideologia até tenha se tornado mais evidente depois da popularização das redes sociais, mas quando se trata de videogames, a discussão está aí desde quase sempre.

Quem viveu as décadas de 80 e 90 certamente lembra da briga travada pelas duas maiores fabricantes de console da época e para manter viva a história e tentar explicar um pouco do que foram aqueles anos, em 2014 Blake J. Harris publicou o livro A Guerra dos Consoles: Sega, Nintendo e a Batalha que Definiu uma Geração.

Baseado em entrevista que o autor realizou com várias pessoas ligadas as duas empresas, no livro acompanhamos a história de Tom Kalinske, executivo que comandou a divisão americana da Sega nos anos 90 e que é apontado como um dos principais responsáveis por ter transformado a empresa numa gigante. Isso durou até 1996, quando o americano saiu da empresa em grande parte por o comitê gestor da Sega não ter aceitado a ideia de um console feito em parceria com a Sony, mas também pelo fracasso do Saturn.

Mas voltando à série, o que sabemos por enquanto é que as pessoas envolvidas na sua produção não parecem estar medindo esforços para criar o melhor material possível. Produzida pela Legendary Entertainment, a adaptação deverá ficar sob a responsabilidade de Jordan Vogt-Roberts, o mesmo que dirigiu Kong: A Ilha da Caveira e que dirigirá o filme do Metal Gear.

Também foi dito que através da Point Grey Pictures, Seth Rogen e Evan Goldberg — que escreveram o prefácio do livro e fariam um filme sobre o assunto — participarão como produtores executivos ao lado de James Weaver. Caso não saiba, essa foi a mesma produtora responsável por transformar a revista em quadrinhos Preacher em uma série para TV. Por fim, Mike Rosolio (Vândalo Americano) foi escolhido para escrever o roteiro do episódio piloto.

Infelizmente nada foi dito sobre quando a série será lançada, nem onde ela será exibida, mas para todos que gostam de conhecer um pouco da história da indústria de games, esta poderá ser uma ótima oportunidade. O único temor é o de a adaptação não ter a qualidade que gostaríamos, mas o simples fato de não se tratar de uma série/filme sobre um jogo específico já me faz pensar que chance de sair algo bom aumenta consideravelmente.

PS: e como estamos falando de adaptações, o filme baseado na série Gears of War e que será feito pela Universal acaba de ganhar um novo roteirista. Antes o cargo seria de Shane Salerno, mas agora o escolhido para a missão foi F. Scott Frazier, que tem em seu currículo obras como Códigos de Defesa, Busca sem Limites e xXx: Reativado. Ficou empolgado? Eu não, mas pelo menos um dos criadores da franquia, Rod Fergusson, participará da produção.

Fonte: IGN e GameInformer.

relacionados


Comentários