Meio Bit » Mobile » Teclado do Google vai sugerir GIFs de acordo com sua conversa

Teclado do Google vai sugerir GIFs de acordo com sua conversa

Novidade já está disponível, mas apenas em inglês e para usuários de Android

5 anos atrás

O Google anunciou nesta segunda-feira (12) que seu teclado, o Gboard, vai sugerir GIFs e Stickers com base no que você escreve. De acordo com o gigante das buscas, o sistema utilizará inteligência artificial para entender o significado da frase e sugerir que ela seja acompanhada pelos queridos e animados GIFs.

Este recurso já existe, de certa forma, para palavras que podem ser alteradas por emojis. A diferença é que a sugestão não ficará no meio das propostas para continuar escrevendo. O teclado entenderá uma frase de “Bom dia”, por exemplo, e trocará o ícone do Google, que fica logo acima das teclas, por um ícone com nome GIF. Assim que o usuário toca nele, alguns GIFs aparecem como sugestão e são adicionados na conversa.

Este pode e é um problema para quem se preocupa com privacidade, já que o gigante das buscas estará lendo ainda mais o que cada pessoa escreve. Para tentar remediar um possível problema com este tipo de atitude, o Google promete que a leitura do conteúdo é local e nada é enviado para os servidores da empresa - o que também é positivo pois acelera a sugestão e não para de funcionar quando a internet está lenta.

Por enquanto as sugestões apenas funcionam em inglês e somente para os usuários de Android, mas o Google garante que outros idiomas serão adicionados aos poucos.

Com informações: Google.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários