Meio Bit » Ciência » Cada país tem o ET Bilu que merece: sujeito nos EUA diz ser viajante de 2045

Cada país tem o ET Bilu que merece: sujeito nos EUA diz ser viajante de 2045

E se aparecesse um viajante do tempo alertando dos perigos do futuro? Já aconteceu várias vezes, e o último é um maluc… — digo, sujeito que jura que em 2045 teremos… carros voadores.

5 anos e meio atrás

No longínquo ano 2000 surgiu em um BBS (pergunte a seus pais) um sujeito chamado John Titor. Ele dizia ser um viajante do tempo, em uma importante missão, e que precisava da ajuda dos nerds para salvar o futuro.

noticia_106301

Usando uma máquina do tempo instalada em um — errou — Chevrolet Corvette 67, Titor teria viajado de 2036 para 2000 em busca de um IBM 5100, um computador portátil da IBM (mas não um IBM-PC) lançado em 1975. Segundo Titor ele precisava de uma unidade funcionando para acessar diversos softwares que ajudariam sua facção a vencer a guerra no futuro.

Ele dizia que havia sido selecionado para a missão pois seu avô era um dos criadores do tal computador, e que havia parado no ano 2000 para reencontrar a família, ou algo assim. Curiosamente ele não fazia segredo sobre sua máquina do tempo, postando fotos e diagramas da geringonça:

titor

John Titor se tornou extremamente popular e frequentava vários BBSs, respondendo perguntas sobre o futuro, até que em março de 2001 ele desapareceu. Antes disso ele fez um monte de previsões, incluindo uma Guerra Civil nos EUA que iria começar com revoltas por causa da eleição de 2004 e estouraria de vez em 2008. Ah sim, haveria uma pequena Terceira Guerra Mundial em 2015 quando Washington seria destruída em um ataque nuclear.

Mesmo assim ainda há gente que não acredita que Titor seja uma fraude.

Surpreendentemente é bem comum a aparição de sujeitos que se dizem viajantes do tempo e obviamente fornecem pouca ou nenhuma prova disso, e as alegações vêm até de fontes oficiais: em 2013, um jornal iraniano publicou uma matéria dizendo que um cientista local havia inventado uma máquina do tempo capaz de mostrar o que aconteceria entre 5 o 8 anos no futuro. Obviamente ridicularizados, eles logo removeram a matéria e publicaram um editorial dizendo que a tal máquina não existia.

Agora o mais recente desses sujeitos é este anônimo aqui, divulgado em um site de teorias conspiratórias (claro!) e que jura ser do ano… 2045.

tt

Ele diz que veio do futuro para revelar que o governo (seja lá ele qual for) tem acesso a tecnologias de viagem no tempo HOJE, mas mantém isso longe do conhecimento das pessoas. As máquinas do tempo serão tornadas públicas em 2028, quando não haverá mais países, e em 2045 humanos e robôs se tornarão uma coisa só.

O viajante diz que está sendo perseguido, que no futuro não há mais privacidade, e que as máquinas do tempo foram criadas fazendo engenharia reversa de tecnologia alienígena na Área 51. Em 1945. Ah sim, estamos vivendo os últimos anos da Humanidade como a conhecemos.

No final do vídeo ele prova que é do futuro, com um vídeo mostrando as mega-cidades onde viveremos, com direito a carros voadores.

ApexTV — Time Traveler Took This Video in The Year 2045

Eu não sei se esse cara é mesmo um viajante do tempo, mas estou com medo, muito medo. Já pensou que horror esse futuro distópico de 2045, onde viveremos em CGI vagabunda?

Fonte: Perfect Edition.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários