Meio Bit » Hardware » Zenbook Pro 14, agora também com uma tela no lugar do touchpad

Zenbook Pro 14, agora também com uma tela no lugar do touchpad

A Asus apresentou na IFA em Berlim o Zenbook 14 Pro com uma tela no lugar do trackpad, que pode ser usada como segunda tela.

5 anos e meio atrás

Um dos destaques que a Asus apresentou na IFA 2018 na semana passada em Berlim na Alemanha foi o notebook Zenbook Pro 14 UX480, que agora finalmente fez jus ao nome Pro, e ganhou uma tela de 5,5 polegadas no lugar do touchpad, como o seu irmão maior, o Zenfone Pro 15 já tinha.

Zenbook Pro 14, agora também com trackpad com tela

O Zenbook Pro 14 tinha tinha sido apresentado na Computex em Taiwan junto com o Zenbook Pro 15 e o Asus Precog, mas sem a tela/touchpad, ele era apenas mais um notebook ultra fino. A notícia é ótima para quem tinha gostado da novidade da segunda tela, que a Asus chama de ScreenPad, mas tinha achado o ZenBook Pro 15 grande demais, com sua tela de 15,6".

A tela ScreenPad também ganhou novas funções e aplicativos, e agora funciona com o Spotify e também com o Adobe Sign, para o usuário assinar documentos direto no touchpad. Eu ainda não testei os notebooks da Asus com esta novidade, mas acredito que a função tem o potencial de ser bem útil no dia a dia.

Equipado com processador quad-core Intel Core i5 ou i7 Core, com 8 ou 16 GB de RAM, um SSD a partir de 128 GB e placa gráfica GeForce GTX 1050 com Max-Q, o ZenBook Pro 14 UX480 é um notebook interessante por si só, mas é claro que a tela é um belo diferencial.

Zenbook Pro 14, agora também com trackpad com tela

Ao ser aberto, o design da tela mantém o teclado elevado, o que o torna mais confortável para digitar, e também pode ajudar a prevenir o aquecimento do notebook. A tela também é compatível com cores PANTONE, algo importante para quem trabalha com design gráfico.

Segundo a Asus, a bateria do Zenbook Pro 14 dura até 12 horas e meia, o que é bastante razoável. O notebook também pode ser usado com a Cortana da Microsoft ou a Alexa da Amazon.

Fora da linha Pro, o Zenbook 13 e 14 também ganharam versões com um trackpad de números, que aparecem com iluminação traseira.

Os notebooks ainda não tiveram seus preços e data de lançamento informados pela Asus. Leia o press release e saiba mais sobre o Zenbook Pro 14 no site da Asus.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários