Meio Bit » Games » EA teria plano de contingência para possível fracasso do Battlefield V

EA teria plano de contingência para possível fracasso do Battlefield V

Após analista afirmar que as a pré-venda do Battlefield V está muito abaixo do esperado pela EA, site afirma que a empresa já está se movimentando para evitar que o jogo seja um fracasso comercial.

5 anos e meio atrás

Talvez ainda não possamos dizer que o próximo grande lançamento da Electronic Arts está fadado ao fracasso, mas se um relatório publicado pela empresa Cowen Group estiver correto, o Battlefield V deverá vender bem menos do que a editora estava planejando, passando longe de alcançar as 14 milhões de cópias desejadas.

Assinada pelo analista Doug Creutz, a nota divulgada pelo site CNBC afirma que se comparada com a de outros gigantes que também serão lançados em outubro, mais precisamente o Red Dead Redemption 2, o Assassin’s Creed Odyssey e o Call of Duty: Black Ops 4, a pré-venda do FPS da EA estaria muito atrás. No caso específico do CoD, a diferença seria de impressionantes 85% a favor do jogo da Activision.

O que estaria tornando a situação ainda mais preocupante é que mesmo com o Battlefield 3 e o 4 tendo registrados números de pré-vendas inferiores aos Call of Dutys de suas épocas, a desvantagem nunca foi tão grande quanto a atual. Ainda de acordo com Creutz, como o Battlefield V chegará às lojas entre os lançamentos do Black Ops 4 e do Red Dead Redemption 2, o temor por parte da EA é de que o jogo tenha o mesmo destino do Titanfall 2, que em 2016 saiu entre o Battlefield 1 e o Call of Duty: Infinite Warfare, e como bem sabemos, esteve muito longe de ser um grande sucesso comercial.

Diante de um cenário tão sombrio, os executivos da editora já estaria preparando um plano de contingência para impulsionar as vendas, principalmente nos meses após o lançamento. A principal estratégia para isso seria manter o Battlefield V abastecido com conteúdo novo e gratuito. Entre essas novidades está um modo battle royale, que de acordo com relatos será distribuído de uma maneira “criativa”. Talvez eles estejam planejando fazer algo no estilo do que a Epic Games faz com o Fortnite, com as temporadas sendo trocadas constantemente, mas por enquanto tudo não passa de especulação.

Além disso, a DICE também estaria trabalhando numa “grande surpresa” para os fãs da franquia. O que eles não decidiram ainda é se esse presentinho será oferecido como um DLC gratuito ou como um produto independente, já que tudo dependerá do desempenho do Battlefield V até lá. Alguns apostam na remasterização de um capítulo anterior da franquia, como por exemplo o Battlefield 1942, mas novamente, estamos falando de rumores aqui.

Vale lembrar que depois de muitas pessoas reclamarem da inclusão de mulheres no Battlefield V, Patrick Söderlund chegou a dizer que aqueles que não estivessem satisfeitos com a decisão da empresa que não comprassem o jogo. Coincidência ou não, pouco tempo depois o principal designer da EA anunciou que está deixando a empresa, notícia esta que pegou muita gente de surpresa.

Particularmente acho que os casos não tem relação, com o possível insucesso do jogo estando mais relacionado a um mês movimentado. No entanto, será interessante ver como a EA fugirá desta arapuca e no fim das contas, pode até ser que tudo isso acabe sendo benéfico para os jogadores.

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários