Meio Bit » Filmes e séries » Grupo Record lança PlayPlus, serviço de streaming com conteúdo próprio e de parceiros

Grupo Record lança PlayPlus, serviço de streaming com conteúdo próprio e de parceiros

Nova plataforma de streaming e vídeo sob demanda do Grupo Record trará conteúdos da emissora e de parceiros como ESPN, PlayKids, SuperToons, rádios e podcasts.

5 anos e meio atrás

O Grupo Record entrou de vez na onda do streaming, mas com uma abordagem própria: nesta segunda-feira (13) a emissora apresentou em um evento em São Paulo a plataforma PlayPlus, que diferente dos concorrentes conta com conteúdos de parceiros como ESPN, Supertoons e Movile, através do PlayKids e até de rádios e podcasts, além do próprio.

O novo aplicativo oferece acesso à programação aberta da Rede Record, tanto a transmissão ao vivo quanto no regime de vídeo sob demanda (VOD): o espectador poderá escolher entre noticiários, documentários, novelas, séries, reality shows, programas de auditório e atrações exclusivas do serviço, como programs apresentados por Marcos Mion (Pais da Nova Era), Bola (Bola, vai no meu lugar?) e Ticiane Pinheiro (De Folga da Fama). O destaque é uma série voltada às eleições.

O PlayPlus também oferece ao assinante o acesso a parte do conteúdo histórico da emissora, que inclui programas clássicos como os Festivais da Canção, Família Trapo, Especial Elis Regina, Programa Flávio Cavalcanti, Troféu Roquette Pinto e outros.

A diferença reside nas parcerias que o Grupo Record fechou com outros veículos, trazendo conteúdos de canais como ESPN, FishTV, SuperToons e PlayKids, além de oferecer acesso a rádios como 98 FM, Sociedade, Vagalume, Energia 97 e Transamérica; há também uma seção para podcasts, que já conta com programas como Café Brasil, Lídercast, Beercast e outros.

A plataforma oferece três planos distintos:

  • Plano Play - gratuito, dá acesso basicamente ao conteúdo ao vivo da rede aberta (programação local) e Record News, além de rádios e podcasts. Só é possível acessar o conteúdo em uma tela por vez;
  • Plano PlayPlus - R$ 12,90/mês (com direito a 30 dias gratuitos), inclui tudo do Plano Play e permite o acesso ao acervo atual e histórico da Record, além de conteúdo do canal PlayKids e produções originais. Transmissão simultânea em até quatro telas;
  • Plano PlayPlus + Esportes - R$ 32,80/mês, inclui tudo do Plano PlayPlus e adiciona todos os canais de esportes da ESPN.

Quem migrar do Plano PlayPlus para o PlayPlus + Esportes durante o período de testes perde o direito aos dias restantes da promoção, passando a pagar pelo serviço imediatamente. Ao todo, o PlayPlus oferece 180 programas diferentes.

O PlayPlus está disponível através do site oficial, bem como na App Store e Google Play Store a partir desta terça-feira (14); o antigo app R7 Play foi descontinuado, com a nova plataforma assumindo a função da antiga.

Com informações: R7.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários