Meio Bit » Games » Mega Drive e SNES ganharão novos jogos

Mega Drive e SNES ganharão novos jogos

Se você ainda possui um Mega Drive ou um Super Nintendo, saiba que em breve dois jogos deverão ser lançados em cartuchos para estes consoles, o Return of Double Dragon e o Crypt of Dracula.

6 anos atrás

return-of-double-dragon

A nostalgia definitivamente é um sentimento poderoso e algumas desenvolvedoras/editoras de games tem aproveitado a nossa paixão pelo passado para faturar uns trocados. Além de relançamentos e títulos com cara de 8/16 bits, tem crescido a quantidade de jogos lançados fisicamente para antigos videogames e hoje eu gostaria de falar sobre dois deles.

O primeiro é o Return of Double Dragon, jogo que apareceu em 1992 apenas no Super Nintendo japonês e que agora, apenas 26 anos depois, finalmente será lançado nos Estados Unidos.

Iniciativa da Retroism, se ter a oportunidade de jogar o game já não fosse motivo suficiente parra chamar a atenção dos fãs, esta versão ainda virá com uma trilha sonora rearranjada, novas habilidades para os personagens e inimigos mais poderosos. Além disso, o jogo contará com dois estágios adicionais e diversos níveis de dificuldade.

Previsto para chegar às lojas no dia 19 de julho, o que poderá assustar alguns interessados é o preço que será cobrado pelo cartucho, US$ 49,99. Porém, se pensarmos que boa parte dos títulos lançados fisicamente hoje em dia para os antigos consoles costumam vir nesta faixa e que na década de 90 um lançamento custava este mesmo valor, até que não chega a ser muito absurdo.

crypt-of-dracula

Passemos então para o segundo jogo, este para o Mega Drive. Crypt of Dracula está sendo desenvolvido pelo estúdio indie Pixel Pusher e nos colocará para explorar vários andares de uma cripta. Lá  poderemos encontrar itens para nos ajudar na aventura, vários quebra-cabeças, tesouros e é claro, muitos inimigos.

Funcionando em primeira pessoa no estilo dungeon crawler, a mecânica será semelhante a muitos títulos que foram lançados para computadores na década de 90 e que no próprio Mega Drive teve como principal representante o excelente Shining in the Darkness. Mesmo não sendo um grande conhecedor do gênero, a ideia me parece muito interessante e eu adoraria poder jogar este aí.

O que pega por enquanto é o fato de que para ser produzido, o Crypt of Dracula precisará passar por uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter e por isso não há nenhuma garantia de que será dada continuação ao projeto ou mesmo quando o game será lançado.

Por tudo isso acho que seria muito bom se este jogo chegasse a outras plataformas. Tudo bem, é muito legal ver novos jogos chegando a consoles que tanto amamos, mas a facilidade da distribuição digital me dá uma tremenda preguiça de importar cartuchos, sem falar no custo altíssimo dessas versões.

relacionados


Comentários