Meio Bit » Games » Desista, a SEGA não está produzindo um novo console

Desista, a SEGA não está produzindo um novo console

Diretor da SEGA diz que gostaria de trazer o principal console da empresa para um novo público, mas logo depois diz que isso deverá acontecer através do lançamento do criticado Sega Genesis Flashback no Japão.

6 anos atrás

A SEGA foi uma fabricante tão importante para a indústria e tão adorada pelos jogadores, que não chega a surpreender vez ou outra o seu nome estar relacionado a possibilidade de um retorno. Até por a Nintendo já ter mostrado que existe mercado para o relançamentos de consoles antigos, muitos fãs da Casa do Sonic vivem clamando para a empresa voltar a apostar neste ramo e isso acaba de acontecer novamente.

O que levantou o assunto dessa vez foi um comentário feito por Kenji Matsubara, diretor de operações da SEGA que ao conceder uma entrevista ao Yahoo! Japan, disse que a empresa tinha a intenção de trazer o Mega Drive para um novo público. O comentário rapidamente despertou a especulação de que eles estavam planejando voltar ao mercado de consoles, mas infelizmente este não parece ser o caso.

Conforme o executivo explicou posteriormente, na verdade o que a SEGA está estudando é a possibilidade de lançar no Japão uma versão do Sega Genesis Flashback, aquele videogame que a AtGames vende nos Estados Unidos e Europa. Além de vir com 85 jogos na memória (nem todos do Mega Drive), o aparelho ainda conta com entrada para cartuchos, mas de acordo com algumas análises, infelizmente ele não vale a aquisição.

Ou seja, se a SEGA realmente optar por levar esse aparelho para o Japão, existe uma boa chance de que o público de lá fique tão insatisfeito quanto o de cá, o que seria lamentável. O pior de tudo é a chance que a empresa desperdiçaria de conquistar uma nova geração, pois se uma pessoa adquirir esse Sega Genesis Flashback e não gostar dele, será que no futuro ela dará outra chance ao lendário console?

Eu entendo que colocar um videogame no mercado está longe de ser algo simples, mesmo em se tratando de uma revisão de um clássico, mas será que a SEGA não conseguiria fazer uma parceria com alguma fabricante para que fosse criada uma versão decente dos seus antigos consoles? Algo nos moldes de um NES Mini, mas produzido por terceiros e com a SEGA apenas recebendo uma porcentagem das vendas.

No fundo é isso o que a AtGames tem feito, mas já ficou claro que os seus produtos não agradaram e por isso acho que a SEGA deveria procurar outra empresa para lhe ajudar. O pior é que a Tec Toy poderia muito bem ser essa parceira, mas como o Mega Drive que eles lançaram no ano retrasado também tinha pontos fracos, poderia acabar sendo trocar seis por meia dúzia. Pelo jeito os japoneses não aprenderam muito com os fracassos do Saturn e do Dreamcast.

Fonte: SEGADriven.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários