Meio Bit » Games » Nintendo não cogitou lançar o Super Mario Odyssey para Wii U

Nintendo não cogitou lançar o Super Mario Odyssey para Wii U

Executivos da Nintendo dizem que nunca pensaram em lançar o Super Mario Odyssey para o Wii U, mas convenhamos, isso teria sido fantástico!

6 anos atrás

mario-odyssey

Quando a Nintendo revelou ao mundo que estava produzindo um novo videogame e que o The Legend of Zelda: Breath of the Wild teria o seu lançamento adiado, vi muitas pessoas apostando que a versão para para Wii U seria cancelada. Hoje posso agradecer por isso não ter acontecido, afinal me permitiu jogar aquele que passei a considerar um dos melhores games de todos os tempos.

Mas você já pensou que além da fantástica aventura do Link, o Super Mario Odyssey poderia ter sido outro grande título do atual console da Nintendo a ter aparecido no antecessor? Por se tratar de um jogo tão complexo, o seu desenvolvimento certamente começou quando o Wii U ainda estava no auge (se é que isso algum dia aconteceu), logo, será que os japoneses chegaram a cogitar a possibilidade de fazer com ele o mesmo que fizeram com o Breath of the Wild?

Quem falou sobre o assunto foi Yoshiaki Koizumi, produtor do elogiadíssimo último jogo do Mario.

Ele sempre foi planejado para o Nintendo Switch. Nós realmente consideramos várias capacidades de hardware especificamente para esse jogo e queríamos fazer uso do máximo dela,” explicou o produtor Yoshiaki Koizumi, para logo depois ser acompanhado por Shinya Takahashi, que disse: “penso que a ideia do que o Nintendo Switch se tornou é muito importante aqui, porque ele pode funcionar tanto como um console quanto como um dispositivo portátil. Nós realmente pensamos sobre que tipo de jogo poderia usar melhor essas capacidades. O Super Mario Odyssey realmente responde a muitas dessas capacidades da maneira que esperávamos.

Como só joguei alguns poucos minutos do Super Mario Odyssey, não posso dizer exatamente como o jogo consegue explorar essa ideia de um aparelho híbrido e por isso não consigo engolir muito bem essa explicação. Para mim, no fundo a Nintendo queria apenas mais algum tempo para polir o jogo e com as vendas do Switch indo muito bem, este era o jogo que poderia dar uma enorme contribuição para aumentar ainda mais a base instalada do videogame.

No caso do The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o impacto do cancelamento da versão para o Wii U seria imenso, já que há muito tempo ele era esperado por quem adquiriu o videogame e como o título chegou junto com o lançamento do Switch, tê-lo apenas nesta plataforma poderia ser um risco desnecessário.

Enfim, poder jogar o Super Mario Odyssey no Wii U teria sido fantástico, mas confesso que nunca tive esperança disso acontecer.

Fonte: NintendoLife.

relacionados


Comentários