Retro-bit fecha acordo com a SEGA (e já começamos a sonhar)

dreamcast

Com o enorme sucesso alcançado pela Nintendo com o NES e SNES Classic, os jogos e consoles retrô estão mais em alta do que nunca e para aproveitar que muitas pessoas estão com a nostalgia a todo o vapor, a Retro-bit anunciou uma interessante parceria com a SEGA.

A partir do ano que vem, a empresa especializada em produzir clones de antigos consoles trará ao mercado diversos acessórios para o Mega Drive, Saturn e Dreamcast, três dos mais adorados consoles da fabricante japonesa e que continuam sendo admirados por seus fãs.

Os primeiros produtos e conceitos sob este acordo incluem diversos acessórios que contarão com a mesma qualidade de suas contrapartidas originais feitas pela SEGA, como a porta de entrada original, mas também com atualizações modernas como porta USB para compatibilidade com o PC e tecnologia Bluetooth,” diz o comunicado oficial emitido pela Retro-bit.

A previsão é de que alguns dos produtos frutos desta parceria sejam mostrados durante a Consumer Electronics Show, que acontecerá em Las Vegas entre os dias 9 e 12 de janeiro. No entanto, mesmo com a desconfiança de que nada mais do que alguns gamepads surgirão desta iniciativa, a noticia foi o suficiente para fazer com que muitos começassem a sonhar.

Conforme disse o site Eurogamer, já pensou se o desdobramento desta parceria fosse o anúncio de um certo tipo de volta da SEGA ao mercado de consoles? Não estamos falando de um novo videogame produzido pela Casa do Sonic, mas de uma espécie de Dreamcast ou Mega Drive Mini, algo parecido com o que a Nintendo lançou e que viesse com diversos jogos na memória.

Já sabemos que tecnologia barata para isso existe e não tenho a menor dúvida de que se tivéssemos nas lojas um pequeno console que nos permitisse jogar novamente um Shenmue, um Skies of Arcadia ou um Power Stone, ele venderia como água no deserto. O triste é que não vejo a SEGA se dispondo a isso, então imagino que terei que me contentar apenas em comprar um controle do Saturn para aproveitar meus jogos de luta no PC.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples