Remasterizado, Sphinx and the Cursed Mummy será lançado para PC

sphinx-and-the-cursed-mummy

Lá por volta de 2003 ou 2004 eu estava sem nenhum console, jogando apenas no computador e foi justamente quando a THQ lançou um jogo para PlayStation 2, Xbox e GameCube que chamou minha atenção. Seu nome? Sphinx and the Cursed Mummy.

Desenvolvido pela Eurocom, o jogo me pareceu muito interessante por ser descrito como uma espécie de The Legend of Zelda que não foi feito pela Nintendo e por vários anos fiquei com uma tremenda vontade de jogá-lo. Um tempo depois adquiri um Xbox e consegui comprar um cópia do Sphinx and the Cursed Mummy, mas… até hoje não consegui lhe dar uma chance.

A boa notícia para quem já ouviu falar nesse jogo ou que simplesmente gostaria de jogá-lo novamente é que a partir de 10 de novembro ele passará a ser vendido no Steam, numa versão que trará diversas melhorias que prometem acabar com qualquer sensação de que ele não envelheceu bem.

Entre elas teremos a possibilidade do jogo ser aproveitado com a dupla teclado e mouse, além de podermos jogar com resolução 4K e uma taxa de 60 fps. Podemos esperar também anti-aliasing, filtro anisotrópico e uma engine 3D que foi reescrita para este relançamento. Saiba ainda que a interface foi refeita, garantindo assim que ela não apareça estivada em telas widescreen.

Caso você não saiba do que se trata o Sphinx and the Cursed Mummy, aqui vai um resumo feito pela THQ Nordic:

O Sphinx and The Cursed Mummy é um jogo original de ação-aventura em terceira pessoa inspirado pela mitologia do antigo Egito. Viajando pelo mundo através de portais mágicos para interromper os planos malignos de Set, a jornada de Sphinx exigirá toda a sua inteligência, agilidade e poderes especiais. Ele também confiará no seu heroico amigo, A Múmia, para ajudá-lo quando ser discreto for a única solução. Para encontrar as coroas mágicas do Egito que foram roubadas, Sphinx precisa parar Set e salvar o mundo.

Outra ponto importante em relação e esta nova versão é que ela sairá por apenas US$ 14,99, valor que considero tão baixo que estou até disposto a comprar o Sphinx and the Cursed Mummy novamente. Quem sabe assim não descubro se valeu a pena esperar tanto tempo e criar tanta expectativa em cima de um jogo que poucos conhecem.


Sphinx and the Cursed Mummy – Nitro Rad

Fonte: Gematsu.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples