Presidente da Sony diz que mercado de portáteis é limitado

vita

Durante muito tempo o fraco desempenho do PlayStation Vita fez com que acreditássemos que a Sony não lançaria um novo portátil, mas com o recente sucesso do Switch, alguns mais otimistas voltaram a ter esperança de que isso poderia acontecer.

No entanto, ao conceder uma entrevista recentemente, o presidente da Sony Interactive Entertainment falou sobre o aparelho da Nintendo e deixou claro que a chance de eles seguirem por este caminho é muito pequena.

O dispositivo da Nintendo é um híbrido e esta é uma abordagem e uma estratégia diferente,” afirmou Andrew House. “Não vemos isso como uma grande oportunidade de mercado. A experiência com o Vita foi que fora do Japão e da Ásia não existiu uma grande demanda. A mudança no estilo de vida para o predomínio dos smartphones como dispositivo principal que sempre está com você foi um fator determinante.

Já em relação ao Switch ser um potencial concorrente ao PlayStation 4, House disse não acreditar que isso acontecerá, pois até o momento o desempenho do videogame da Nintendo não impactou as vendas do seu produto. Para o executivo, o lançamento do Switch tem funcionado mais como uma adição ao mercado.

Mas voltando à questão dos portáteis, é interessante notarmos que enquanto a Sony segue batendo na tecla de que esse tipo de videogame sucumbiu diante dos smartphones, a Nintendo continua vendendo muitos 3DS e não há como negar que boa parte do sucesso do Switch se deve justamente à sua portabilidade.

Sendo assim, acho que o mais correto não seria dizer que não existe demanda por portáteis, mas sim que não existe demanda por portáteis que não sejam feitos por outra empresa que não a BigN. Sem falar que com o Switch a Nintendo conseguiu abraçar duas frentes e pelo menos por enquanto o resultado tem sido muito bom.

Quanto a um PS Vita 2 ou PSP 2, realmente parece pouquíssimo provável que um dia veremos algo assim, infelizmente.

Fonte: Bloomberrg.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples