Meio Bit » Filmes e séries » Franquia Anjos da Noite vai virar série de TV

Franquia Anjos da Noite vai virar série de TV

Selene chutando bundas e dando tiros na telinha? Len Wiseman revela que trabalhos para a produção de uma série de TV baseada na franquia Anjos da Noite já começaram; produção pode ter como destino um serviço de streaming.

6 anos e meio atrás

kate-beckinsale

A franquia cinematográfica Anjos da Noite (Underworld no original) sempre foi um caso de 8 ou 80: ou você ama ou você odeia. Há quem veja seus cinco filmes como excelentes obras de ação e aventura e há a galera que odeia, apontando defeitos aqui e ali. No entanto, ao longo desses 14 anos (o primeiro estreou em 2003) a série já faturou mais de US$ 539 milhões em todo o mundo, o que não é nada desprezível ainda mais se lembrarmos que são produções de baixo orçamento.

Ainda assim o diretor, roteirista, produtor e idealizador da série Len Wiseman já expressou mais de uma vez seu desejo de levar a guerra entre vampiros e lycans para a televisão. Até o momento uma série de empecilhos impediram a empreitada, desde a resistência de emissoras ao fato de que Wiseman é um workaholic de carteirinha: só para citar trabalhos recentes ele foi produtor executivo de Sleepy Hollow (que ele co-criou), Lucifer A.P.B., bem como dirigiu os pilotos das três e também de Hawaii Five-0.

Só que agora as coisas parecer estar se encaminhando: Wiseman e sua produtora, a Sketch Films revelaram que os planos para a produção da série Anjos da Noite baseada nos filmes já estão em movimento, a princípio buscando uma casa para sua criação. Embora o ideal seja um canal por assinatura, o produtor não descarta a hipótese de fechar acordos com um serviço de distribuição por streaming (Netflix/Amazon Prime quem?).


rod300 — Underworld's Selene - Fight Moves Compilation

Mas e quanto à Kate Beckinsale, que deu vida à protagonista Selene nos cinco filmes (e é ex-esposa de Len Wiseman), ela vai aparecer na série? Não há nenhuma informação de elenco, mas entrevistas recentes (após o lançamento de Anjos da Noite: Guerras de Sangue em 2016) ela afirmou sempre dizer que não faria outro filme, mas acaba sempre mudando de ideia. No entanto uma coisa é cinema e outra é TV, e eu não colocaria minhas fichas na possibilidade de ver Selene chutando bundas e sentando bala em criaturas sombrias na telinha. Porém, tudo pode acontecer.

De qualquer forma Wiseman já está bem ocupado: ele não só é produtor executivo de The Gifted, a nova série da Fox centrada nos X-Men como está cotado para dirigir o sexto filme da franquia Duro de Matar (ele já assinou o quinto). Logo a série Anjos da Noite ainda deve demorar um pouquinho para estrear, mas ao menos as engrenagens já estão em movimento.

Fonte: Deadline.

relacionados


Comentários