Meio Bit » Games » Omen X, o super notebook gamer da HP

Omen X, o super notebook gamer da HP

Conheça o Omen X, o primeiro notebook gamer da HP que possui configurações de ponta para agradar a Glorious PC Gamer Master Race; preço no entanto é bem elevado.

6 anos e meio atrás

Semana passada rolou a Gamescom 2017 e entre uma série de anúncios de novos games e teasers misteriosos, algumas companhias aproveitam a deixa para apresentar novas soluções de hardware e a HP teve seu momento com o Omen X, sua primeira investida no segmento de notebooks gamers.

Por muito tempo a Dell, através da linha Alienware reinou sozinha nesse setor ao oferecer máquinas "portáteis" poderosas e caras, mas de uns tempos para cá outras fabricantes como Lenovo, Samsung e Razer também começaram a fazer experiências. Um dos motivos seria a mudança de comportamento do consumidor: claro que os membros da Glorious PC Gamer Master Race não abrirão mão de seus desktops para nada, mas estes não veem mais tantos problemas em terem uma segunda máquina maleável e consideravelmente poderosa, o suficiente para rodar seus games favoritos com qualidade.

Assim temos o Omen X, o primeiro notebook da HP derivado de sua linha de desktops gamers.

Mesmo em suas configurações básicas ele é um monstro: processador Intel Kaby Lake i7-7700HQ, quad-core com clock de 2,8 GHz (até 3,8 GHz com overclock), 16 GB de memória RAM DDR4, GPU nVidia GTX 1070, HD de 1 TB, SSD de 256 GB e display de 17 polegadas com resolução Full HD a 120 Hz. Já o modelo top de linha possui um i7-7820HK, quad-core de 2,9 GHz (até 3,9 GHz em overclock; vale mencionar que a HP vai fornecer ambos modelos com chips desbloqueados para facilitar o processo), GPU GTX 1080, 32 GB de RAM, HD de 1 TB, SSD de 2 TB e display 4K. Ambos modelos utilizam a tecnologia G-Sync da NVIDIA para solucionar problemas de V-Sync e tearing.

O teclado retro iluminado é mecânico, para entregar o máximo de precisão na hora de jogar e ele conta com três portas USB 3.0 Type-A, duas USB Type-C/Thunderbolt, uma saída HDMI 2.0 com suporte a HDR para monitores 4K, uma mini DisplayPort, leitor de cartões e claro, porta Ethernet GigaBit para conexões velozes.

A HP tomou cuidado para que o Omen X não fosse só poderoso, mas também amigo dos upgrades: claro que você não poderá trocar o processador mas o acesso ao HD, SSD e memória RAM é bem facilitado graças à tampa única na parte inferior, basta uma chave Philips. Completa o kit o software proprietário da HP que facilita o overclock da CPU, GPU e RAM sem necessidade de acessar a BIOS, embora eu acredite que poucos abrirão mão de fazer suas modificações da maneira clássica.

A HP pretende lançar o Omen X inicialmente na Europa, Oriente Médio e África em novembro; o modelo básico tem preço sugerido de US$ 1.999,00 e o top de linha, US$ 3.249,00. Não há previsão de quando (ou se) ele chegará ao Brasil.

Fonte: HP.

relacionados


Comentários