LG apresenta o G Pad IV 8.0, um tablet Android fininho e levinho

 

 

Convenhamos, o mercado de tablets esfriou. Hoje apenas Apple, Samsung, LG e ASUS insistem no formato e não é surpresa que embora a maçã domine, mesmo ela está fazendo muito menos dinheiro com a categoria e por isso reduziu o ciclo de atualizações, preferindo introduzir o iPad Pro como uma opção para fazer frente ao Surface Pro da Microsoft. A Samsung fez o mesmo com o novo Galaxy Book, embora mantenha suas linhas Tab E, Tab A e Tab S para consumidores de tablets de entrada, intermediários e premium respectivamente; já a ASUS corre por forma, mas insiste.

A LG é a única das quatro que mantém sua linha G Pad na base do “melhor que nada”, é preferível para ela ter dois tablets disponíveis no mercado em suas variações de 8 e 10,1 polegadas e atender quem deseja aparelhos decentes e mais acessíveis. Por isso não surpreende a introdução da quarta geração da linha, na forma do LG G Pad IV 8.0 FHD LTE (ou encurtando, LG G Pad IV 8.0). Voltado para o público jovem, a fabricante sul-coreana foca principalmente no design e portabilidade ao apresentar um aparelho com apenas 6,9 mm de espessura e ridículos 290 g de peso, o mesmo que uma lata de refrigerante pequena.

As especificações do G Pad IV são razoavelmente decentes:

  • SoC Qualcomm Snapdragon 435, octa-core Kryo com clock de 1,4 GHz e GPU Adreno 505;
  • 2 GB de memória RAM;
  • 32 GB de armazenamento interno (expansível até 2 TB via Micro-SD);
  • display IPS de 8 polegadas com resolução de 1920 x 1200 pixels (283 ppi);
  • câmeras principal e selfie de 5 megapixels;
  • 4G/LTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.2, A-GPS e Miracast;
  • porta Micro-USB (a LG não introduziu uma USB-C desta vez);
  • bateria de 3.000 mAh;
  • Android 7.0 Nougat.

O LG G Pad IV 8.0 será comercializado inicialmente na Pior Coreia por um preço sugerido equivalente a US$ 305,88 ou R$ 1.010,04 (valores de hoje, 04/07/2017), perigosamente próximo de um iPad mas a fabricante não demonstra preocupação; como é de praxe não deve demorar até a variante de 10,1″ ser introduzida, que é normalmente equipada com um SoC Snapdragon 600 Series mas dificilmente qualquer um deles chegará por aqui, já que a LG Brasil desistiu do país faz tempo; a última linha lançada para o nosso mercado foi a de 2014.

Fonte: LG (em coreano).

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples