Meio Bit » Games » Wild West Online não precisará passar por um crowdfunding

Wild West Online não precisará passar por um crowdfunding

Após chamar a atenção de muita gente por sua ambientação, os responsáveis pelo MMO Wild West Online disseram que não precisarão “apelar” para o financiamento coletivo para dar continuidade ao projeto.

7 anos atrás

wild-west-online

Está vendo esta imagem que abre o post? Recentemente ela começou a circular pela internet e o motivo para isso seria que ela pertencia ao Red Dead Redemption 2. Os fãs da franquia da Rockstar ficaram empolgados, mas não demorou para que a 612 Games explicasse a situação. Na verdade, trata-se de um MMO que eles estão desenvolvendo, o Wild West Online.

De acordo com o vice-presidente criativo da editora DJ2, Stephan Bugaj, a ideia deles é atingir o público do PC que anda carente de jogos ambientados no Velho Oeste e assim como como vimos na série Westworld, a intenção é entregar um jogo onde as pessoas poderão sentir como se estivessem vivendo naquele lugar.

Com a equipe que criará o título contando com profissionais que trabalharam em games como League of legends e Crysis, o WWO permitirá que os jogadores se especializem em certas tarefas, catuando por exemplo como garimpeiros ou fazendeiros e os recursos que coletarem fazendo parte de um elaborado sistema de economia. Também haverá um sistema de leis no MMO, sendo que aqueles que cometerem muitos crimes poderão ter recompensas definidas por suas cabeças e o interessante é que não haverá NPCs caçando essas pessoas, apenas outros jogadores.

wild-west-online2

Mas sabe como é, algo dessa magnitude exigiria uma boa quantidade de dinheiro para ser produzido e é por isso que inicialmente os envolvidos disseram que precisariam recorrer ao financiamento coletivo para criar o Wild West Online. Eles pretendiam pedir pelo menos US$ 250 mil, com metas posteriores citando até mesmo assaltos a trens, que funcionaria como um evento semanal.

No entanto, diante de toda a repercussão que o jogo alcançou, alguns investidores se aproximaram da DJ2 e com o aumento no investimento que eles conseguiram, foi revelado que não precisarão mais recorrer ao crowdfunding para tocar o projeto.

A resposta da comunidade ao Wild West Online é algo que nunca imaginamos e graças a isso, seremos capazes de desenvolver uma experiência de Velho Oeste no PC,” afirmou Bugaj. “Tivemos a sorte de os nossos investidores iniciais se adiantarem e oferecerem financiamento adicional para fazermos o jogo que queríamos, sem termos que levantar dinheiro pelo financiamento coletivo. Estão faltando faroestes no PC, então não podemos esperar para lançar o jogo ao público.

A previsão por enquanto é para que um beta tenha início durante o nosso inverno, com a versão final chegando ainda este ano e mesmo não sendo um grande admirador de MMOs, confesso que a ambientação foi suficiente para me deixar bastante interessado pelo Wild West Online. Por isso torço bastante para que o pessoal da 612 Games consiga entregar um bom jogo e de preferência sem cobrança de mensalidades.

Fonte: USGamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários