Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Sony está produzindo outro spin-off do Homem-Aranha, com Gata Negra e Silver Sable

Sony está produzindo outro spin-off do Homem-Aranha, com Gata Negra e Silver Sable

Mais um spin-off do Homem-Aranha a caminho: além de Venom, Sony Pictures está produzindo um filme estrelado pelas heroínas Gata Negra e Silver Sable.

7 anos atrás

Pelo visto a Sony Pictures pretende lucrar muito com a parceria firmada com a Marvel. Repatriar o Homem-Aranha pode ter sido muito bom para a Disney ao integra-lo no MCU, mas também resolveu um grande problema que o estúdio que ainda detém os direitos do personagem para o cinema tinha: falta de dinheiro. Com a matriz japonesa sangrando horrores (em grande parte por causa das sucessivas presepadas no mercado mobile e aí, não há PS4 que consiga carregar a companhia nas costas por tanto tempo) uma série de projetos de novos filmes, tanto da cronologia principal como spin-offs foram colocados no gelo.

Ao fechar acordo com a Disney a fim de introduzir o Homem-Aranha nas produções da Marvel Studios, a Sony Pictures se viu numa confortabilíssima situação: ela permanece como a detentora dos direitos e reterá boa parte dos lucros com os filmes, ao mesmo tempo que não terá mais que se preocupar com o budget. Isso não só viabilizou toda uma nova série de filmes com o Amigão da Vizinhança (Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia dia 06 de julho) como também permite que a Sony também possa lançar outras produções dentro do mesmo núcleo, cobrindo toda a galeria de personagens do teioso.

O primeiro exemplo é o filme do Venom, que é um projeto bem antigo e que se tudo der certo chegará aos cinemas em 2018. O que ninguém esperava era que a Sony Pictures tinha outro projeto engavetado, este por sua vez centrado em duas femme fatales do universo do Aranha: Gata Negra e Silver Sable.

Créditos: YukiCosplay.com

Diferente do filme centrado no Sexteto Sinistro (que até onde se sabe foi mesmo para a vala), o filme estrelado pelas duas heroínas deriva de um projeto iniciado em 2014 que seria estrelado apenas por personagens femininas da galeria do Aranha. O primeiro rascunho de roteiro foi produzido por Liza Joy, co-criadora de Westworld mas como as coisas desandaram, o tal filme foi colocado no gelo. A parceria com a Sony reviveu o projeto, que agora está a cargo do roteirista de Thor: Ragnarok Chris Yost. A Sony agora procura um diretor e pretende iniciar as filmagens já na primavera, muito provavelmente pretendendo lança-lo não muito depois de Venom.

Das duas personagens a Gata Negra é a mais conhecida. Criada por Marv Wolfman e Keith Pollard, ela estreou em The Amazing Spider-Man #194 em julho de 1979 e não é segredo para ninguém que ela é uma cópia da Mulher-Gato: Felicia Hardy é uma ladra com exímias habilidades acrobáticas e que se envolveu diversas vezes com o Homem-Aranha. Embora tenha sido um interesse romântico por anos, ela nunca escondeu que o que a atraía era o herói e não o loser do Parker. Ainda assim ela várias vezes atuou como heroína, sem entretanto nunca abandonar suas tendências criminosas.

Ela quase apareceu nos cinemas entretanto: a atriz Felicity Jones interpretou uma "Felicia" em O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, mas o personagem teve pouco destaque e sequer tinha sobrenome. Há quem diga que ela seria uma ponta solta para o projeto inicial do spin-off.

Créditos: Miracole

Já Silver Sable (e não "Sabre de Prata", pelamordedeus) foi criada por Tom DeFalco e Ron Frenz, e surgiu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #265 em junho de 1985. Mercenária e caçadora de criminosos de guerra, ela já atuou várias vezes como agente especial do seu país (a fictícia Symkaria, que faz fronteira com a Latvéria do Dr. Destino. Definitivamente não deve ser um lugar legal) e trabalhou diversas vezes aliada com outros heróis, mas é considerada uma aliada recorrente do cabeça-de-teia. Ela é o tipo soldado linha-dura, capaz de manusear praticamente qualquer tipo de arma de fogo, é uma excelente artista marcial e uma das poucas pessoas que chamou o Justiceiro de mocinha.

Não há nenhuma previsão de lançamento do filme, um nome definitivo e nem que outros personagens poderão aparecer (introduzir Jessica Drew, a Mulher-Aranha no MCU seria uma boa ideia), portanto só nos resta esperar por mais informações. Mas uma coisa é certa: a Sony Pictures vai aproveitar a parceria com a Disney/Marvel ao máximo, portanto outros projetos podem estar a caminho.

Fonte: The Hollywood Reporter.

relacionados


Comentários