Sony está produzindo outro spin-off do Homem-Aranha, com Gata Negra e Silver Sable

Pelo visto a Sony Pictures pretende lucrar muito com a parceria firmada com a Marvel. Repatriar o Homem-Aranha pode ter sido muito bom para a Disney ao integra-lo no MCU, mas também resolveu um grande problema que o estúdio que ainda detém os direitos do personagem para o cinema tinha: falta de dinheiro. Com a matriz japonesa sangrando horrores (em grande parte por causa das sucessivas presepadas no mercado mobile e aí, não há PS4 que consiga carregar a companhia nas costas por tanto tempo) uma série de projetos de novos filmes, tanto da cronologia principal como spin-offs foram colocados no gelo.

Ao fechar acordo com a Disney a fim de introduzir o Homem-Aranha nas produções da Marvel Studios, a Sony Pictures se viu numa confortabilíssima situação: ela permanece como a detentora dos direitos e reterá boa parte dos lucros com os filmes, ao mesmo tempo que não terá mais que se preocupar com o budget. Isso não só viabilizou toda uma nova série de filmes com o Amigão da Vizinhança (Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia dia 06 de julho) como também permite que a Sony também possa lançar outras produções dentro do mesmo núcleo, cobrindo toda a galeria de personagens do teioso.

O primeiro exemplo é o filme do Venom, que é um projeto bem antigo e que se tudo der certo chegará aos cinemas em 2018. O que ninguém esperava era que a Sony Pictures tinha outro projeto engavetado, este por sua vez centrado em duas femme fatales do universo do Aranha: Gata Negra e Silver Sable.

Créditos: YukiCosplay.com

Diferente do filme centrado no Sexteto Sinistro (que até onde se sabe foi mesmo para a vala), o filme estrelado pelas duas heroínas deriva de um projeto iniciado em 2014 que seria estrelado apenas por personagens femininas da galeria do Aranha. O primeiro rascunho de roteiro foi produzido por Liza Joy, co-criadora de Westworld mas como as coisas desandaram, o tal filme foi colocado no gelo. A parceria com a Sony reviveu o projeto, que agora está a cargo do roteirista de Thor: Ragnarok Chris Yost. A Sony agora procura um diretor e pretende iniciar as filmagens já na primavera, muito provavelmente pretendendo lança-lo não muito depois de Venom.

Das duas personagens a Gata Negra é a mais conhecida. Criada por Marv Wolfman e Keith Pollard, ela estreou em The Amazing Spider-Man #194 em julho de 1979 e não é segredo para ninguém que ela é uma cópia da Mulher-Gato: Felicia Hardy é uma ladra com exímias habilidades acrobáticas e que se envolveu diversas vezes com o Homem-Aranha. Embora tenha sido um interesse romântico por anos, ela nunca escondeu que o que a atraía era o herói e não o loser do Parker. Ainda assim ela várias vezes atuou como heroína, sem entretanto nunca abandonar suas tendências criminosas.

Ela quase apareceu nos cinemas entretanto: a atriz Felicity Jones interpretou uma “Felicia” em O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, mas o personagem teve pouco destaque e sequer tinha sobrenome. Há quem diga que ela seria uma ponta solta para o projeto inicial do spin-off.

Créditos: Miracole

Já Silver Sable (e não “Sabre de Prata”, pelamordedeus) foi criada por Tom DeFalco e Ron Frenz, e surgiu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #265 em junho de 1985. Mercenária e caçadora de criminosos de guerra, ela já atuou várias vezes como agente especial do seu país (a fictícia Symkaria, que faz fronteira com a Latvéria do Dr. Destino. Definitivamente não deve ser um lugar legal) e trabalhou diversas vezes aliada com outros heróis, mas é considerada uma aliada recorrente do cabeça-de-teia. Ela é o tipo soldado linha-dura, capaz de manusear praticamente qualquer tipo de arma de fogo, é uma excelente artista marcial e uma das poucas pessoas que chamou o Justiceiro de mocinha.

Não há nenhuma previsão de lançamento do filme, um nome definitivo e nem que outros personagens poderão aparecer (introduzir Jessica Drew, a Mulher-Aranha no MCU seria uma boa ideia), portanto só nos resta esperar por mais informações. Mas uma coisa é certa: a Sony Pictures vai aproveitar a parceria com a Disney/Marvel ao máximo, portanto outros projetos podem estar a caminho.

Fonte: The Hollywood Reporter.

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples