Meio Bit » Games » Mais um dia… mais um Metroid criado por fãs (e que não durará)

Mais um dia… mais um Metroid criado por fãs (e que não durará)

Após dois anos de dedicação, grupo lança o Metroid: Rogue Dawn, jogo criado em cima do Metroid para Nintendinho e que mostra o que aconteceu antes daquela aventura.

7 anos atrás

rogue-dawn

E já que há alguns anos a Nintendo segue teimando em criar um Metroid mais tradicional, os fãs continuam se esforçando para manter outras pessoas abastecidas com novos capítulos da franquia, mesmo com a detentora dos direitos autorais não gostando muito dessas homenagens.

No ano passado por exemplo tivemos o AM2R, remake do Metroid II: Return of Samus que foi bastante elogiado, mas como esperado, teve a sua distribuição interrompida após os criadores receberem uma carta dos advogados da Nintendo. Pois isso não parece ter sido o suficiente para desanimar outro grupo que queria criar um novo jogo estrelado por Samus Aran.

Com o nome de Metroid: Rogue Dawn, o título na verdade é um ROM hack do primeiro jogo lançado para o Nintendinho e embora eles tenha aproveitado a engine criada pela BigN, quase tudo o que encontraremos na aventura será novo, desde as músicas até os gráficos. Além disso, o empenho foi tão grande que muitas vezes teremos a sensação de estarmos jogando algo jamais poderia ter sido lançado para o NES, lembrando até o Super Metroid.

Quanto a história, ela se passa antes dos eventos mostrados no título que deu origem à série e a inspiração foi tirada do manual daquele game. Ela falará sobre uma nave espacial de pesquisas que foi atacada por piratas, o que fez com que uma nova forma de vida caísse nas mãos dos ladrões e devido ao risco, Samus será obrigada a caçar e enfrentar um poderoso inimigo.

Por se tratar “apenas” de uma modificação de um jogo, pode até ser que a Nintendo prefira fazer vista grossa em relação ao Rogue Dawn, mas dado o histórico da empresa, eu trataria de garantir o quanto antes minha cópia do jogo através do site oficial, onde também estão as instruções para aproveitar o patch.


ShiryuGL — NES Metroid: Rogue Dawn

Na minha opinião, o jogo merece uma chance mesmo por parte de quem não gosta muito da franquia, já que vai além do original e mostra que o NES podia entregar coisas ainda mais incríveis do que vimos ser lançado oficialmente.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários