Nintendo Switch receberá Skyrim, além de Splatoon 2 e Xenoblade 2

Laguna_Zelda_Breath_of_the_Wild

Acho que a caixa dos Game Cards será pouco maior que as do PS Vita (crédito: Polygon)

O principal elemento que decidirá se um console fará ou não sucesso com o público serão os jogos. No caso do Switch, a Nintendo tratou de anunciar vários deles na apresentação desta madrugada.

Boa parte virá ao console híbrido até o final do ano, mas o principal título de lançamento será o The Legend of Zelda: Breath of the Wild, com lançamento para o dia 3 de março. Será que ele valerá os 60 dólares do game card? Provavelmente.

Além do novo Zelda, outros dois títulos disponíveis praticamente no lançamento do Switch são o jogo de duelos 1-2-Switch e o boxe competitivo ARMS, ambos bem casuais embora tenham modalidade multiplayer online. Não acho que valham US$ 60 cada e talvez nem sejam esse preço cheio. Espero. Ao menos no começo o serviço online da Nintendo será gratuito.

Laguna_Super_Mario_Odyssey

Se o novo Zelda pode ser num mundo aberto, por que não o Mario? O novo game do encanador Super Mario Odyssey promete fazer o mascote da Nintendo explorar uma cidade bem inspirada em New York, lembrando muito GTA.

Super Mario Odyssey virá até o final do ano, mas Mario Kart 8 Deluxe já estará disponível logo em abril. Adoro Mario Kart 8 mas acho que a Nintendo vai querer me obrigar a comprar o game novamente.

Por falar em remasters ou algo próximo, o Nintendo Switch ganhará até o final do semestre o Splatoon 2, que basicamente funcionaria como uma seqüência e expansão do Splatoon original.

Laguna_Xenoblade_Chronicles_2

Outro jogo que ganhará seqüência no Switch será o Xenoblade Chronicles, com o Xenoblade Chronicles 2. Fico a imaginar como este Xenoblade 2 vai se relacionar com o Xenoblade Chronicles X. Se é que vai, afinal os dois jogos atuais são bem independentes.

A Koei Tecmo vai lançar um Hyrule Warriors com os personagens da franquia Fire Emblem, o Fire Emblem Warriors. Parece interessante mas só foi apresentado um teaser mesmo. Quem confirmou alguma coisa foi a Bethesda: o Switch terá uma versão do The Elder Scrolls V: Skyrim. E a Electronic Arts só confirmou um FIFA mas ninguém sabe de que ano.

Laguna_Nintendo_Switch_Shigeru_Miyamoto

Já a Square Enix apresentou os Dragon Quest X e Dragon Quest XI mas não confirmou nada de versão para o ocidente. Melhor sorte pode ter Dragon Quest Heroes I-II. E o diferente Project Octopath Traveler.

A SEGA confirmou Puyo Puyo Tetris e aquele Project Sonic 2017. Para os saudosistas a Konami anunciou Super Bomberman R. Tem de tudo um pouco, mas a linha inicial do Switch pode não ter muitos títulos para os early-adopters.

Laguna_Nintendo_Switch_Launch_lineup_peq

Confiram abaixo alguns dos trailers apresentados.


Nintendo Switch Presentation 2017

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples