PlayStation 4 atinge a marca de 50 milhões de consoles vendidos

laguna_ps4_pro_and_ps4_slim

Podemos dizer que a oitava geração de consoles é composta pelo PlayStation 4 e outros dois consoles. Por melhores esforços que a Microsoft (leia-se Phil Spencer) tenha feito para manter a plataforma Xbox One competitiva, o console da Sony agora possui uma base instalada global superior à soma dos concorrentes, incluindo também o fracassado Nintendo Wii U.

Desde o dia 15 de novembro de 2013 até o dia 6 de dezembro de 2016, foram vendidas 50 milhões de unidades do PlayStation 4 no mundo. A conta inclui os novos PS4 slim e PS4 Pro. Aparentemente a Sony vendeu muitos consoles durante a verdadeira Black Friday na civilização, talvez quebrando a seqüência de vitórias do Xbox One S nos EUA.

Até maio, a plataforma PlayStation 4 havia vendido 40 milhões de consoles, portanto temos aproximadamente dez milhões de unidades vendidas por semestre. E sim, a japonesa espera mesmo vender mais 10 milhões de consoles PS4 (slim e Pro) até o final do ano fiscal de 2016, em março de 2017. Não duvido que consiga.

No primeiro trimestre fiscal de 2016 (Q1 FY 2016, abril a junho) a divisão PlayStation foi responsável por nada menos que 78% dos lucros da Sony. Infelizmente no segundo trimestre fiscal (Q2 FY 2016, julho a setembro) a queda do iene e a deficitária Sony Mobile puxaram os lucros da empresa bem para baixo e não teve PlayStation que desse jeito.

O povo pode até reclamar de o console ser um “Requentation” com tantos remasters, mas ao menos o PS4 está aí tão firme e talvez até mais forte do que o PlayStation 2 o foi na sexta geração. E como bom arrimo de família, ele está conseguindo pagar as contas da Sony. Além das “festas” na divisão mobile. Podia ser ainda melhor, se o acessório PS VR não passasse de um caro brinquedo. Ou se Don Mattrick continuasse a sabotar o Xbox One.

Fonte: PlayStation Blog JP.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples