Meio Bit » Filmes e séries » Netflix libera 4K para o Windows 10, mas você provavelmente não poderá curtir a novidade

Netflix libera 4K para o Windows 10, mas você provavelmente não poderá curtir a novidade

Windows 10 agora é compatível com a Netflix em 4K e HDR, mas apenas quem possui máquinas com processadores Intel Kaby Lake poderão curtir o recurso.

7 anos atrás

the-crown

The Crown em 4K no PC? Só em computadores recentes que rodem o Windows 10.

Se você é um membro orgulho da Master Race e gosta de assistir vídeos em altíssima qualidade em seu PC parrudo entre um joguinho e outro, sinto lhe informar mas muito provavelmente você não poderá curtir a Netflix em 4K e HDR em seu maravilhoso set: o serviço liberou os recursos em seu serviço de streaming para o Windows 10, mas algumas limitações impedirão que boa parte dos usuários de hoje curtam a novidade.

Até o momento não são todos que dispõem dos recursos necessários para assistir suas séries e filmes favoritos em alta resolução na Netflix: o serviço é compatível hoje com TVs 4K, set-top boxes como o Chromecast Ultra (você não Apple TV) e consoles de videogame como o PS4 Pro e o Xbox One S, mas a turma do desktop estava solenemente de fora. Não é para menos, streaming em 2160p não depende apenas de uma boa placa de vídeo, há outros fatores envolvidos e o principal ainda é codec necessário, que o processador deve dar suporte.

Por isso que a novidade só se fará presente em poucos computadores a partir de agora: a Netflix liberou 4K e HDR apenas para o Windows 10, e somente através do Microsoft Edge; nada de suporte para Firefox, Chrome ou qualquer outro navegador. Não obstante apenas os processadores Intel Kaby Lake, lançados em 2016 são compatíveis com o codec 10-bit HEVC, utilizado pelo serviço em suas transmissões. Seu computador possui um chip Skylake? Sorry, mas nada de 4K para você.

Se você é dono de um desktop recente é provável que ainda seu set utilize um processador da geração anterior, embora o slot seja o mesmo em ambos os modelos (LGA 1151, que será mantido no futuro Cannonlake); logo um upgrade resolve a parada. Já entre os donos de notebooks apenas alguns modelos mais novos, como o recente Lenovo Yoga 910 e alguns voltados para o público gamer são capazes de fazer a mágica acontecer. Aos demais nada feito, só comprando outro computador.

Claro que com o tempo teremos mais e mais dispositivos Windows compatíveis com 4K no mercado, ao passo que os processadores Kaby Lake se tornarem mais populares; enquanto isso apenas alguns poucos poderão curtir a Netflix em 2160p em seus computadores e notebooks.

Fonte: Windows Blog.

relacionados


Comentários