Meio Bit » Arquivo » Games » Evento Apple — Super Mario Run, um jogo da Nintendo que virá primeiro ao iOS

Evento Apple — Super Mario Run, um jogo da Nintendo que virá primeiro ao iOS

Apple e Nintendo anunciam Super Mario Run, jogo de plataforma mobile (com multiplayer online) que aparecerá primeiro no iOS.

7 anos e meio atrás

Não bastou roubar a atenção no encerramento da Olimpíada Rio 2016. Hoje, o Super Mario também esteve no Evento Apple. E acompanhado de seu criador, Shigeru Miyamoto.

laguna_apple_and_nintendo

Shigeru Miyamoto e Tim Cook no mesmo palco, o da Apple

Sendo bem direto, Super Mario Run é um novo velho tipo de jogo do mascote da Nintendo. Basicamente um game de plataforma com jogabilidade 2D feito para ser jogado com uma só mão.


This is Super Mario Run on iPhone


É um jogo da Nintendo feito para não concorrer contra a Nintendo, servindo para chamar o povo dos smartphones para os consoles da japonesa. Embora tenha sido anunciado no evento da Apple, não será exclusivo ao iOS: chegará primeiro na App Store e bem depois a outras lojas como a Google Play Store.

Detalhe que não terá in-app purchases: você terá de pagar pelo jogo uma vez e pronto. Super Mario Run inclusive terá multiplayer competitivo online, muito provavelmente permitindo cross-platform como quase todo jogo mobile.

Lançamento a tempo das festas de fim de ano, em dezembro. O preço do aplicativo ainda não divulgado, mas o tio Laguna supõe que será no patamar do que a Square Enix normalmente cobra.

It’s-a you, Mario! ??
Take a closer look at #SuperMarioRun in action.

Leia também:

relacionados


Comentários