Meio Bit » Fotografia » Dia Mundial da Fotografia — #ilovephoto

Dia Mundial da Fotografia — #ilovephoto

Hoje é Dia Internacional da Fotografia. Que tal participar desta brincadeira sugerida pela galera da iPhoto Editora?

8 anos atrás

Hoje é Dia Mundial da Fotografia. Foi no dia 19 de agosto de 1839 que a Acadêmia Francesa de Ciências anunciou ao mundo o Daguerreótipo, a primeira câmera fotográfica funcional do mundo. O equipamento foi criado por Louis Daguerre em 1837 tendo como base as descobertas de Joseph Niépce que havia conseguido, em 1826, registrar a primeira imagem permanente em um processo que ele chamava de Heliografia. Niépce morreu em 1833, antes do lançamento da invenção que mudaria o mundo. Daguerre, em um ato de bondade (ou de muita esperteza) cedeu a patente da câmera para o governo francês (em troca de uma pensão vitalícia) que, por sua vez, tornou o processo de domínio público.

View_from_the_Window_at_Le_Gras,_Joseph_Nicéphore_Niépce

View from the Window at Le Gras, the first successful permanent photograph created by Nicéphore Niépce in 1826 or 1827, in Saint-Loup-de-Varennes (Saône-et-Loire, Bourgogne, France). Captured on 20×25 cm oil-treated bitumen. Due to the 8-hour exposure, the buildings are illuminated by the sun from both right and left.

Por isso comemoramos em 19 de agosto o Dia Mundial da Fotografia. Embora muitos fotógrafos façam sua singela homenagem a esse dia, a iPhoto Editora nos contatou para fazermos uma manifestação em conjunto para comemorar a data. A proposta é que todos os fotógrafos postem 3 fotos em qualquer rede social acompanhadas da hashtag #ilovephoto. Coisa simples, não vai doer e pode ser feita rapidinho. Vejam abaixo a chamada de Altair Hoppe para essa ação.


Chamada #ilovephoto l iPhoto

Que tal participarmos da brincadeira? Então hoje estarei postando imagens nas minhas redes sociais. Uma forma de homenagem a essa arte (ou técnica?) que tanto amamos. Convido os leitores do MeioBit a participarem desta atividade como diversão. Mostrem o seu melhor e vamos fazer com que todos entendam a importância desse dia.

relacionados


Comentários