Meio Bit » Games » Nintendo disponibiliza 13 anos da revista Nintendo Power

Nintendo disponibiliza 13 anos da revista Nintendo Power

Se você quiser fazer uma viagem pela história da Nintendo, aproveite que os 13 primeiros anos da revista Nintendo Power acabam de ser disponibilizados no Archive.org. Sem dúvida um belo presente para os fãs da empresa.

8 anos atrás

nintendo-power

De todas as facilidades trazidas pela popularização da internet, a agilidade ao acesso das informações provavelmente é a melhor delas, mas junto com isso veio algo que muitos jogadores das antigas costumam lamentar, que foi a morte das revistas especializadas.

Tudo bem, ter que esperar um mês para saber o que aconteceu na E3 era terrível, mas tais periódicos costumavam trazer matérias bem interessantes sobre os jogos eletrônicos e não há como negar o ar de nostalgia ao lembrarmos do ato de ir à banca, folhear as revistas e assim saber o que estava acontecendo na indústria.

Se você possui algumas delas em casa e de vez em quando se pega lenda algumas edições publicadas há muitos anos, provavelmente gostará de saber que a Nintendo decidiu liberar digitalmente os 13 primeiros anos da Nintendo Power, uma publicação especializada que se tornou um dos principais ícones da área.

Com suas páginas repletas de ótimas matérias, um estilo visual muito bacana e explorando de forma brilhante a cultura da empresa, a primeira edição foi publicada em julho de 1988 e a última em dezembro de 2012, o que fez com que muitos fãs lamentassem bastante o fim da publicação.

No caso dessas versões digitais que foram disponibilizadas agora, temos acesso até a edição 145, que chegou às bancas em junho de 2001 e como você já deve ter imaginado, passear pelas páginas dessas revistas é o mesmo que fazer uma viagem no tempo, uma volta à uma época em que precisávamos ir na casa dos amigos para jogar com eles e em que a verdadeira Guerra Fria era travada entre a Sega e a Nintendo.

Caso você não tenha vivido essa época ou simplesmente queira relembrar a história da Nintendo, basta acessar essa página do Archive.org e depois escolher a edição que gostaria de folhear, mas desde já deixo o aviso: antes de fazer isso, é bom terminar todas as suas obrigações, pois existe uma boa chance de você perder completamente a noção do tempo. Destaque para as propagandas presentes nas páginas das revistas.

PS: o site ainda nos dá a opção de baixar as revistas em diversos formatos diferentes, permitindo assim que elas possam ser lidas em praticamente qualquer dispositivo.

Fonte: The Next Web.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários