Meio Bit » Miscelâneas » Samsung e Opera Max ajudam a economizar seu pacote de dados

Samsung e Opera Max ajudam a economizar seu pacote de dados

O modo Ultra Economia de Dados, criado pela Samsung em parceria com o Opera Max, é uma ótima solução para quem tem um plano de dados que vive acabando. Este post é parte de uma campanha da Samsung e Opera Max, mas como sempre acontece no Meio Bit, as opiniões são sempre nossas. #publi

8 anos atrás

Post publieditorial

opera_max_ultra_economia_de_dados_1

No vídeo de hoje vamos mostrar o modo Ultra Economia de Dados, oferecido pela Samsung e Opera Max nos aparelhos da linha J, e disponível também para outros modelos. Os meus testes foram em um Galaxy J3 6, um bom aparelho de entrada, com tela AMOLED de 5 polegadas.

O modo Samsung Ultra Economia de Dados é uma parceria da Samsung com o Opera Max, e pode fazer você economizar até 50% do seu plano de dados, que pelo menos no meu caso, insiste em desaparecer.

O Samsung Ultra Economia de Dados também reduz o uso de memória RAM em até 11%, deixando o seu Android mais rápido. Eu testei no YouTube, Netflix, Instagram e outros apps, e em alguns casos, tive ainda mais que 50% de economia, como você pode ver no vídeo abaixo.

Sabe quando você quer ver um vídeo, mas a conexão não colabora e ele fica travando sem parar? Pois é, com o Ultra Economia de Dados, o Opera Max comprime automaticamente os vídeos em até 50%. Se você estiver em um lugar com a conexão Wi-Fi bem lenta, também pode ligar facilmente o Opera Max para conseguir assistir ao que quiser. Além dos vídeos, a tecnologia também compacta fotos, músicas e imagens em sites, o modo corta o acesso dos apps em segundo plano, assim você evita surpresas desagradáveis no limite do seu plano de dados.

Usei o modo Ultra Economia de Dados com o Instagram e o resultado foi impressionante, chegando a 60% de economia. O Opera Max cria uma VPN e monitora a sua rede, e ao comprimir o seu conteúdo, a qualidade é um pouco reduzida, mas é algo bem sutil, que você provavelmente nem vai perceber. A maior diferença é que vai conseguir consumir muito mais conteúdo sem acabar com o seu plano de dados.

Você pode ativar o Ultra Economia de Dados de várias formas, todas bem simples. A mais simples é clicar no ícone do Ultra Economia nas configurações rápidas do seu Android. Outra opção é usar o Gerenciador Inteligente. Você também pode abrir o app do Opera Max para ver o quanto está economizando.

Pra terminar, como eu disse no vídeo, o Ultra Economia de Dados apoiado pelo Opera Max é uma ótima opção para quem está sempre com o plano de dados acabando.

Saiba mais sobre o Opera Max.

Este post é parte de uma campanha da Samsung e Opera Max. O MB View #Ad é um formato de conteúdo patrocinado, mas como sempre acontece no Meio Bit, as opiniões são sempre nossas.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários

Comentários Fechados