Meio Bit » Games » Série FIFA poderá migrar para a engine Frostbite

Série FIFA poderá migrar para a engine Frostbite

Site diz que os jogos da EA Sports migrarão para a engine Frostbite e primeiro a fazer a mudança será o FIFA 17. Será que isso fará bem à série?

8 anos atrás

fifa

Recentemente a Konami deu início à temporada 2017 dos jogos de futebol e embora a EA Sports deva mostrar um pouco do seu próximo simulador durante a E3, o site GameInformer lançou um rumor que, se for confirmado, promete trazer uma mudança profunda à série FIFA.

Alegando ter obtido tal informação junto a diversas fontes, o artigo afirma que o estúdio está planejando abandonar a engine Ignite e migrar todos os seus jogos de esporte para a Frostbite, mesma que tem dado vida aos principais títulos da EA, como Need For Speed, Battlefield, Star Wars: Battlefront e Dragon Age.

De acordo com essas pessoas, o FIFA 17 será o primeiro a fazer tal transição, com o Madden NFL 17, o NHL 17 e o NBA Live 17 ainda sendo feitos com a Ignite, mas a expectativa é de que aos poucos eles sigam pelo mesmo caminho do que supostamente veremos no jogo de futebol. Vale citar no entanto que o FIFA não será o primeiro a dar as caras na Frostibite, já que o último Rory McIlroy PGA Tour teve esse privilégio.

Como alguém que há muitas temporadas adotou a série da EA Sports como a preferida quando se trata de futebol, confesso que tal informação me deixa um pouco preocupado. O primeiro ponto é sobre como o jogo se comportará no PC, pois com a Ignite ele não vinha se mostrando muito pesado e mesmo assim conseguia entregar gráficos muitos bonitos. Porém, o que mais me assusta é em relação a jogabilidade.

Quando o FIFA mudou para a atual engine o impacto na jogabilidade foi bem grande e embora isso tenha tornado o jogo melhor, num primeiro momento ficou evidente que a equipe responsável pelo jogo ainda estava tentando se familiarizar com a ferramenta. Logo, acho muito provável que este ano a série talvez tenha que dar um passo para trás para depois seguir adiante, então não estranhe se choverem críticas ao FIFA 17.

É claro que por enquanto tudo não passa de especulação, mas o que podemos considerar como quase certo é que, se os jogos da EA Sports realmente adotarem a Frostbite, eles deverão ficar ainda mais bonitos do que já são.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários