Meio Bit » Games » Mod leva co-op à campanha principal do GTA V

Mod leva co-op à campanha principal do GTA V

Se você já pensou como seria jogar a campanha do GTA V na companhia de amigos, cada um controlando um dos protagonista do game, saiba que um mod para PC torna isso possível.

8 anos atrás

gta-5

O que direi poderá soar como um exagero, mas na minha opinião uma das novidades mais legais que apareceram nos jogos de mundo aberto foi a possibilidade de trocarmos de personagens no Grand Theft Auto V. Além de nos permitir traçar diversas estratégias em algumas missões, o simples fato de não sabermos o que um dos protagonistas está fazendo quando não estamos no seu controle já era bastante interessante e por isso não reclamaria se outros títulos copiassem descaradamente o recurso.

Mesmo trazendo uma dinâmica nova ao gênero e tornando a narrativa bem mais interessante, alguns jogadores lamentaram não poder encarar a campanha principal do jogo ao lado de dois amigos, cada um controlando um dos personagens, mas graças a pessoas que estão sempre dispostas a tornar possível aquilo que os desenvolvedores não fizeram, agora um mod para PC nos permite jogar o GTA V desta maneira.

Como a modificação não funciona nos servidores da Rockstar e não muda a parte online do game, teoricamente aqueles que a utilizarem não correm o risco de serem banidos, mas ainda assim é bom saber que o risco existe e portanto cabe a cada jogador a responsabilidade por testar a criação de Guadmaz.

Além disso, o mod ainda conta com alguns problemas na jogabilidade, além de lags e quedas na taxa de frames por segundo, mas o interessante é que como todo o mundo do jogo será compartilhado entre os jogadores, mesmos os NPCs que encontrarmos nas ruas poderão ser vistos por quem estiver na partida.

Apesar de um probleminha aqui ou outro ali, o trabalho do sujeito merece elogios por mostrar que o recurso poderia ter sido implementado pela Rockstar e caso isso tivesse sido feito, acredito que o título seria ainda mais admirado, mas como isso não aconteceu, fica a expectativa para que algo assim apareça no próximo capítulo da franquia.

Para testar o mod, basta fazer o download nesta página e seguir os passos para instalação que podem ser encontrados por lá.

RoboticGamer — GTA V PC - Multiplayer Co-op 0.4 (Script Mod)

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários